segunda-feira, dezembro 06, 2004

Simples?!!?

Boas!!!

Ontem vi um filme genial. Provavelmente também o viram no canal 1. O Meet Joe Black. Confesso que já o tinha visto e que já sabia o que me esperava ainda assim...muito bom.
Parece-me genial a ideia de por a morte a apaixonar-se pela vida. E não só. A morte interessada na vida em si, em conhecer aquilo que desconhece mas ao qual dá fim invariavelmente. E depois, a forma como compreende os contornos do amor, a verdadeira essência deste sentimento que muitos não conseguem explicar. Talvez ninguém o consiga. Ainda assim, aquela premissa genial apresentada por Anthony Hopkins é muito interessante. Porque é verdadeira, porque nos dias que correm muita gente parece esquecer. Um dos princípios de amar alguém passa por não lhe fazer mal. Disse algo assim.

Por vezes parecemos perder demasiado tempo a pensar e a viver coisas que não merecem a pena. Fundamentalmente porque as vivemos interiormente. Em pensamentos sem bases reais e fundamentadas não em situações que presenciamos mas em ideias que pré concebemos. Como era bom que as coisas fossem realmente mais simples. Mais realistas, mais como as vemos e menos como as imaginamos. Não me parece que perdesse o brilho por isso. Unicamente teríamos mais quadros bonitos para levar no fim.

No fim. Sim, porque todos o vamos ter. Mais tarde ou mais cedo. Não merece que percamos tempo a pensar nele, unicamente que saibamos que não lhe vamos fugir e que devemos coleccionar belas recordações para levar. Porque meus amigos, não são razão para alarme morrer. Das duas uma, ou vamos mais cedo num qualquer acontecimento trágico ao qual nem conseguimos reagir, ou vamos mais tarde num momento agradecido pela necessidade de descansar de vez.

1 Comments:

Blogger k8tye said...

quando chegas cinema, falas que enm gente crescida...;) eehehhe....brinkadeirinha..gosto mt do filme, gostei mais das tuas palavras, pk me fazem kerer ver outra vez o filme...pode ser ja? ;) ********

3:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home