sexta-feira, dezembro 10, 2004

Hoje sonhei que me deste um beijo!!!

Hoje sonhei que me deste um beijo…Acordei esta manha com uma dificuldade fora do normal. É verdade que não me costumo levantar a correr, isto é, a não ser que esteja a por em prática a minha terapia de choque. Não sei bem porque mas levantei-me com uma dificuldade fora do normal.

Corri para o espelho e quando esperava encontrar aquela cara de rabo normal ou anormal, depende do ponto de vista, simplesmente ela…não estava lá!!! O que vi foi um sorriso, o que vi foi uma alegria imensa que não soube explicar…alguém me mandou despachar, parece que já estava atrasado. Protestei as suas exigências a minha vontade foi voltar para os lençóis mais uma vez. Não tanto para voltar a dormir mas para voltar a acordar e olhar-me ao espelho!

Infelizmente não o pude fazer, os deveres profissionais obrigavam-me a levantar não podia voltar a falhar ao meu patrão. Levantei-me suavemente como uma nuvem a deslizar sobre as ondas agitadas do mar. Recordo-me que pisei os ténis e a roupa do dia anterior que mais uma vez não havia posto na cesta da roupa suja. Nem sei como não cai, nem sei como ainda não mandei calar esta voz que teimosamente me manda levantar sem saber que já estou de pé. Aproximei-me da aparelhagem e pus o primeiro som do dia a tocar. Desta vez não escolhi barulho nem tão pouco a radio local, preferi um som mais calmo o que queria mesmo era voltar a dormir. Passei pala cozinha e comi uma taça de cereais, um copo de sumo de maracujá e uma banana que dizem dar muita força pela manha. Lavei os meus dentes nunca poderia lavar os de outra pessoa, e passei as mãos molhadas pela cara. Voltei a olhar o espelho e reparei que o tal sorriso me continuava a sorrir.

Subitamente aquela voz volta a falar, diz-me que vai sair mas que já me abriu a janela do quarto. Agora vou mesmo ter que acordar. Dispo a T-shirt com que dormi e olho as fotos que tenho na parede. Tanta alegria para me ajudar a levantar mas que hoje nem esta a resultar. Deito-me e fecho os olhos e logo me recordo porque não os queria abrir. Ontem deste-me um beijo! Lembro-me que após sentir os teus lábios quentes e suaves se afastarem dos meus te olhei nos olhos e te vi sorrir pedindo que não acordasse…Pareceu-me tudo tão real. A tua voz o teu cheiro e claro o teu toque na minha pele. Pareceu-me que nunca mais ias ficar longe de mim ou que pelo menos a partir daquele momento serias quase só minha. Por isso voltei a dormir. Por isso nunca mais voltei ao clube de vídeo e nunca mais vi o Sr. Antunes. Por isso aquela voz voltou a ter o prazer de me acordar e de dizer: «Eu já sabia que isto ia acontecer.»