sexta-feira, janeiro 14, 2005

um bocadinho de uma história Parte III

Já era de manha quando ela chegou a minha casa. Eu não lhe abri a porta. Cada vez me isolava mais e nem vontade tinha de sair daquele estado de inércia. Margarida gritou qualquer coisa que não quis ouvir...! Pus uma almofada a volta da cabeça, de forma a tapar os ouvidos e disse para mim mesma: " Vai ficar tudo bem!"
A rapariga que só criava enigmas na minha cabeça, ficou frente á minha porta quase o dia todo esperando que eu saísse, mas eu não saí!! Nem á noite fui a praia com receio de a encontrar. E a noite la estava ela, sentada na berma do passeio, olhando para a minha janela e esperando um sinal. Senti a sua angustia demasiado rápida para a acompanhar. Não sabia que fazer! Quis dizer-lhe que não a podia ajudar, mas não me pareceu sincero!
Mais tarde, da minha varanda vi um vulto virando a esquina. Sem pensar escondi-me. Ela também me tinha visto. Voltou atrás. Uma pedra bateu na minha janela, produzindo um acanhado barulho, capaz de me assustar. Não reagi e ela foi embora. Durante dias tentei evita-la, com medo do que ela me pudesse dizer. Contudo, escondia-me por detrás da desculpa de não haver nada que me mostrasse quem era esta desconhecida...