sexta-feira, junho 24, 2005

a minha alegria...

A minha alegria não se expressa em linhas... não existe no porta-moedas... nem tão pouco num cofre escondido, fechadoa cadeado.
A minha alegria está no bater do pé, na recusa de conformismo, na luta pelo que ambiciono e acredito. Está na ansia, na espera de quem gosto, no atrasado que chega com um sorriso, na desculpa seguida de um carinho.
A minha alegria estende-se pelo tempo em que canto uma musica que ouvi pela manhã.
A minha alegria revela-se quando sei o que quero, quando sinto que me conheço e permito-me partilhar...
A minha alegria está suspensa, tipo birra de longa data.
A minha alegria está pendente no bom dia desengonçado, no sorriso acanhado, nos olhos que brilham, na incógnita de um abraço que tarda a chegar.
A minha alegria está bem perto das gentes. A minha dor também.
De manhã, o dia mostra-me o que preciso de sentir primeiro. A noite, adormeço a pensar se vou esperar mais um mês, dois ou três...ou até o próximo Janeiro.

Contudo hoje, a minha alegria segue apenas o sábio conselho: "Senta-te ao sol. Abdica E sê rei de ti próprio."

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"a minha alegria..." é um grande texto, antes de mais!

A minha alegria Mónica, está em reaprender a apreciar as pequenas coisas. A minha alegria, está em perceber que devo lutar pelas grandes que quero de facto. A minha alegria está em compreender que uma música pode fazer-me discontrair do que me preocupa. Mas está também em voltar a pensar no que me preocupa e ter coragem para o enfrentar. A minha alegria está quando imagino um rumo e o sigo, mesmo que a meio acabe por reconhecer que aquele não era o rumo certo. A minha alegria está em a cada dia fechar mais o "beicinho" e abrir mais o sorriso! E ter motivos para isso! A minha alegria DE MIM DEPENDE! E VAI CHEGAR! Não importa quando... Talvez quando a música que ouvi de manhã subir de tom!

3:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Faltou comentar o frase "roubada" a Ricardo Reis...
Este gajo (o Ricky) tinha que ter sofrido muito. Só uma pessoa que já sofreu muito consegue acreditar que o melhor é eliminar o SENTIR. Não lhe digo que não, até poruq ele pode levar a mal, e porque, se é preciso coragem para lutar... imagino (ou talvez saiba) quanta não é preciso para não lutar mais!
Qual a tua alegria Mónica? Lutar, ou setares-te ao sol, a recarregar energias? E por lá ficar...

3:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home