quarta-feira, outubro 18, 2006

Diário de um Louco II

As manhãs cinzentas confundem-se com as noites escuras onde tudo apela à melancolia...cenários carregados de tristeza onde a mais pequena amostra de alegria é imediatamente contrariada por força do hábito da manhã...

São 7 horas e chove torrencialmente lá fora, levanto-me para mais um dia de trabalho ainda meio atordoado por pensamentos incompletos sobre tudo e sobre nada!
Entro para o duche na esperança de me libertar dos sonhos ainda cravados na minha memória, na esperança que a água quente me faça esquecer que mais uma vez sonhei...que mais uma vez me enganei para amenizar a dor que é estar longe de ti...

Saio de casa apressadamente, já atrasado por pensar demais na vida, por sonhar acordado mais vezes do que devia, porque simplesmente ignorei os ponteiros do relógio para poder estar mais tempo junto a ti, nos meus sonhos!
Enquanto corro na tentativa inutil de compensar o atraso olho para o telemóvel e nada...corro atrás dos ponteiros e culpo-me por querer passar mais tempo na tua companhia, mesmo que seja uma ilusão, pois só assim me sinto em paz...

O dia corre como tantos outros...abstraio-me de tudo e concentro-me no trabalho, pelo menos tento que seja assim mas sei que isso é impossível, estás constantemente a ocupar-me o pensamento com palavras doces que nunca voltarei a ouvir...

No fim do dia, já cansado da monotonia da vida, chego a casa envolto em tristeza, contagiado pelos tons cinzentos que predominam lá fora, na chuva fria que vai caindo...
Adoro quando está a chover, ninguém consegue perceber que estou a chorar enquanto as gotas de água serpenteiam em direção ao meu rosto já vincado por tantas lágrimas vertidas, muitas delas sem razão...outras de dor e muito poucas de alegria...

Já rendido ao cansaço solto um sorriso inocente que deixa antever mais uma noite na tua companhia...lado a lado em sonhos partilhados, juntos até o amanhcer triste e cinzento...volto a fechar os olhos e a sonhar, esperando que um dia ao acordar o sonho se tenha tornado realidade!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cada vez mais surpreendida contigo. Ainda por cima identifico-me COMPLETAMENTE com o que escreveste. Hoje mesmo, perante este temporal, apeteceu-me escrever sobre a melancolia que estava a sentir mas tive trabalho para fazer e ainda não tive oportunidade. Em breve passa o momento e desvanece-se o sentimento... Deixo o trabalho passar à frente vezes demais... Sempre com o pretexto de que haverá mais temporais!

2:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gosto da ideia do texto. Gosto da forma como alguém mesmo só, não está sozinho. Sempre um pensamento, uma companhia de alguém que nunca chegou a partir. Gosto muito do final do texto. Um sonho anseando por ser realidade... (Bem disse que voltava)*** joana

3:25 da manhã  
Blogger zorlac said...

Mto obrigado pelos comentários!
Ainda bem que voltaste...agora já só falta descobrir quem és! :)

11:39 da manhã  
Blogger k8tye said...

Gostei especialmente deste texto... Pelos jogos de palavras que tem, pelo ritmo que ganha...e por no fim continuar a esperança...
Gosto das coisas que se adiam s´o para estar um pouco mais com a imagem de alguém no pensamento...essa imagem que nos faz ficar com aquele "sorrizinho parvo"... O dia que corre e quase nem se dá conta, porque se está ocupados a pensar no que se viveu e fez sentir bem....
Nós somos o que vivemos... Somos todas as experiencias pelas quais passámos...
E por isso...Talvez tenhamos de as pensar várias vezes para não nos esquecermos de tudo o que vivemos... Talvez tenhamos de as pensar para as guardar muito bem noutro lugar, já que elas nos tentam fugir do coração...
ou talvez tenhamos de as pensar para sentirmos (ao menos) aquele "sorrizinho" a voltar...
Bom texto!! ****

1:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tal como a Joana, identifico-me com tudo o que escreveste e também vou passar mais vezes, espero que não te importes :)

Gostei especialmente do final.

...volto a fechar os olhos e a sonhar, esperando que um dia ao acordar o sonho se tenha tornado realidade!

A esperança, mesmo que às vezes absurda, é o que nos faz acordar todos os dias e não deixa que o sonho se apague. Sem sonhos não não somos nada. São eles que afinal justificam a nossa existência e dão sentido aos nossos dias.

***

6:45 da tarde  
Blogger zorlac said...

Mariana, fico contente por ver os teus comentários e espero ver mais em outros textos!
É claro que não me importo que por cá passes mais vezes!Eu, tal como os outros "artistas" agradecemos o feed back!

* * *

8:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home