quarta-feira, setembro 27, 2006

Mulheres


Ligou-me...
Disse-me que precisava de falar...
Vesti o casaco e sai prontamente de casa. Já me esperava no sitio combinado...
Disse-me que precisava de andar...
Subimos a rua, tacteámos os resvalos do caminho e alagámos os pés nas poças de chuva, deixadas a descoberto pela invernia.
Olhávamos o chão. Meia hora passou e ele não disse uma palavra.
Tentei ler a sua expressão... mas não consegui. Pedi que falasse... ele não conseguiu...
O seu silêncio mordiscava-me o cerebro...
Mais tarde, olhou-me por cima da sua tristeza e tentou falar...
Cada tentativa golpeava-me os rins. Apanhava-me do chão uma e outra vez... Até que me perguntou, controlando os soluços do choro que se avizinhava:
-... Porque é que tudo acabou?
Senti-me sem respirar... Ele continuou...
-... Foi porque andava nervoso?... Porque escutava menos e gritava cada vez mais?...
Tentei a todo o custo apanhar o fôlego...
-... Foi porque prometi deixar de fumar e não o fiz? Foi porque omiti uma saida com uns amigos? Foi a falta de tempo para "nós"? Existe outro? Diz-me, foi o quê?
Dei por mim a vasculhar memórias....
-...Diz-me... já não há amor?
- ... Não é o amor ou a falta dele que faz terminar uma relação...
-... Então diz-me... qual foi o momento preciso em que o amor descambou e se começou a derramar mágoas? Será que posso reconquistá-lo? Recuperar o tempo perdido?
De cada vez que ele me fazia uma pergunta, eu enchia-me de cobardia e de coragem...
-Ás vezes parece que te enches das minhas palavras e me esvazias a mim...
Ele não ouviu...
- A culpa é minha.... O problema sou eu...não é?
Disse-lhe, por fim...
-Sabes? Ás vezes pode parecer que tenho muito para mostrar mas, na verdade, sou um livro em branco à espera de ser preenchido...
-Que queres dizer com isso?
- Quero dizer que não sei.... que não tenho resposta para tudo... Dizer-te que não tento encontrar uma razão seria mentir-te... Tento, procuro.. mas não encontro.... Desculpa!


Music Inspiration ( The hardest day-Alenjandro Sanz& The Corrs)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

As gajas são estranhas! Pode parecer uma lugar-comum dizer isto, ou uma visão algo simplista, mas caramba, por vezes não é preciso escrever em 1000 palavras o que se escreve em meia duzia...

E acho que resume muito do texto... o homem que se cala até o dia em que fala e fala pouco, e faz as perguntas difíceis, e obtém as respostas que teme... mesmo que não lhe pareçam válidas...

"Ás vezes parece que te enches das minhas palavras e me esvazias a mim..."

E de quem é a culpa? O problema é que vamos paras as relações para receber e não para dar... e isso traz o vazio...

... e quem se fode é sempre o que dá. Homem ou mulher! E ao outro, mesmo que custe muito, tenho a certeza, não custa nem 1/100 do que a quem se deu... e nunca se vai aperceber disso...

ps: fui o primeiro a comentar...

Camilo...

8:02 da tarde  
Blogger Fi Ferreira said...

Julgo que op problema n é so das mulheres, mas das pessoas em geral. Embora muitas vezes queiramos, e muitos acreditem, ninguem tem a resposta para tudo na vida. Por vezes as relações terminam e n conseguimos explicar porquê... Por vezes olhamos para uma pessoa de quem sp gstámos e nesse momento percebemos que já n gstamos tt dela. Por vezes basta o sorriso ou o olhar de alguem que n conhecemos para simpatizarmos c essa pessoa... Há coisas que n se explicam... Acredito que muitas vezes as coisas acabem e n haja culpa de ninguem, simplesmente aconteceu, porque assim é a vida... e assim somos nós.

7:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home