sexta-feira, maio 05, 2006


Expõe-se!
(Pousa a sua mão ao alcance da minha.)
Aproxima-se!
(Ouvem-se sorrisos.)
Aos poucos descobre-me!
(Começa qualquer coisa que não se sabe quando vai acabar…)
Aos poucos conheço-o!
(E arrisca-se até se perder a vontade de continuar…)
Desejam-se…
Alimentam-se de volúpia
Querem-se sempre mais… e só saciam quando os seus corpos se encontram…
Joga-se….
Porque o segredo da vida é lançar-se…
…E sentem-se sempre maiores quando o que os move são as emoções…
Depois volta a razão…e chora-se…
..de alegria, de tristeza, de saudade…por não se saber…

Junta-se o nada com coisa nenhuma… e o fim é sempre…sem sentido…

3 Comments:

Blogger LUA DE LOBOS said...

A autora Maria de São Pedro, a Papiro Editora e a Fnac têm o prazer de convidar V.Exas. a estarem presentes para o lançamento do livro GATO PEDRA no dia 19 de Maio, pelas 19.00h na Fnac - Cascais Shopping.

11:52 da manhã  
Blogger Fi Ferreira said...

Seria tão mais fácil se não tivessemos de optar... se fosse sempre possivel conciliar a razão com o coração, sem o receio de sofrer e magoar alguém. Mas a vida é tão mais complicada que isso. E é nos que ainda assim, conhecendo as dificuldades, se arriscam a amar que reside a beleza da vida.

1:22 da manhã  
Blogger Skiro said...

Ora cá estou eu de novo =)
Não respondi logo ao teu comentário, pensei em esperar pelo proximo post, e ora bem..aqui estou eu.. =)começo por dizer que tambem já há algum tempo que lia aquilo que escreves regularmente. Gosto e na maioria das vezes identifico-me bastante com o que leio, o que faz com que este espaço seja sempre um ponto de passagem obrigatório quando dou um vista de olhos no que por aí se escreve. Nunca comentei talvez por uma questão de respeito, até porque geralmente os nossos textos tem tanto de nosso, das nossas experiências, que eu ao comentar, sentia-me um pouco como o intruso na intimidade alheia. Mas uma vez que essa questão do comentar ou não já foi ultrapassada ( e bem, segundo o meu ponto de vista, pois acho que este tipo de interacçao, atravez do que escrevemos é positiva) passemos agora ao mais importante, o texto.
Gostei deste texto, pequeno mas repleto de significado até porque me fazer lembrar muita coisa. No entanto há algo muito importante, no meu ponto de vista, que é a referência às emoções humanas e a uma certa consciência pecaminosa, mas que é suplantada por uma vontade quase insconsciente que as personagens não querem controlar. Porque as emoçoes são mais fortes que tudo. E porque no final, acabando sem sentido, como dizes, ninguém nos tirará as memórias desses mesmos sentimentos.

"…E sentem-se sempre maiores quando o que os move são as emoções…"

Provavelmente o melhor será preencher esses momentos cheios de nada, com pedaços de tudo. E esse tudo advém da forma como cada um de nós olhamos para trás e revemos esses momentos..

Um pouco confuso, eu sei, mas numa proxima oportunidade eu prometo ser mais claro =)

PS: Obrigado também pelo comment. És sempre benvinda no meu blog!***

5:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home