quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Há coisas que ficam em segredo...

Gostava de te amar…
…Mas é preferível evitar o amor.
Amar é esquecer as consequências de ter um coração, é nunca saber se damos ou recebemos… é estar rodeado de um tipo de inércia que permite tudo... Amar implica morrer.
Prefiro, por isso, perder-me, e não ter nada mais, senão um sitio onde voltar…
Prefiro não pensar. Prefiro sentir-te… Sem esperar seja o que for…
Mas fazes-me ver demais. Pensar demais. Viver demais. E continuar a pedir de menos.
Fazes-me sentir importante. Fazes-me bem. Fazes-me perguntas. Cativas-me! Queres saber coisas que eu não quero falar…
E é natural que me esconda. Quando lembro o passado. Quando lembro das vezes que matei e morri para continuar a viver. Quando lembro que cada vez que magoava a alma, fechava mais o coração…

Gostava de te amar…
…Mas hoje, o meu amor está guardado. O meu amor é segredo, senão dizia-te…
... Se não tivesse certeza que se to confessasse, te afastavas...
… Porque é isso que acontece…. Porque é assim que deve ser…

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que visão pessimista.. Não concordo.
Não deixes que um simples segredo te impeça de seguires caminho..
Força nisso, você é tão boazinha nossa senhora!
Bjo

9:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Yah.. e assinar não.

Cardosini

9:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"cada vez que magoava a alma, fechava mais o coração" Tens o dom de até o hoje o teres mantido aberto, n deixes que essa force se desvaneça. Continua a acreditar, alguém há de valer a pena...Bjs*Fi*

9:59 da tarde  
Blogger k8tye said...

mas o texto da a entender que a personagem n está a seguir o seu caminho.. ou que ela deixou de acreditar....??? Como? .... N é possivel que a personagem esteja numa situaçao em que perde mais do que ganha ao contar o seu segredo??? (estou so a levantar hipoteses...a interpretaçao é vossa...e eu tenho gosto em saber sempre + ;) )

2:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O texto da a entender que q personagem segue ag o seu caminho apenas por seguir, sem perseguir sonhos, sem ilusoes... esta magoada e deixou de acreditar... pelo menos temporariamente. Fi

3:14 da tarde  
Blogger k8tye said...

será que pq quer ou pq julga n haver outro jeito??...Em que circunstancias se gostava de amar alguém e n pode?....Os sentimentos n se controlam...entao pk é que a personagem o faz? Será so medo? (na tua/ vossa opiniao)

6:46 da tarde  
Blogger Maria said...

Mais uma vez o reflexo de uma história real nas tuas palavras... Tremo ao ler-te...

"Gostava de te amar…
…Mas hoje, o meu amor está guardado. O meu amor é segredo, senão dizia-te… ... Se não tivesse certeza que se to confessasse, te afastavas..."

Poderia ter sido eu a escrever isto... Aquilo que se cala para não se perder o que se tem...

Beijinho grande

8:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Penso que seja um pouco de ambas... prefere n arriscar para n sofrer. os sentimentos n podem ser controlados, mas as suas manifestaçoes podem... e um sentimento n demonstrado so por si, n tem tanto valor, nem metade da força... Fi

2:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home