sábado, janeiro 14, 2006

Alma

Perdi-me no tempo. E na ausência do tempo, ela tornou-se vazia.
Agora, ao virar cada esquina, não encontro a sua luz.
Estou incompleta. Dividida. Sou uma estranha para mim!... Como se um eu visse e outro eu não conseguisse descodificar. Como se um eu falasse e outro eu não ouvisse, nem tão pouco reconhecesse...
Hoje culpo-me, por pensar que as coisas ficam estagnadas até eu as procurar.
Culpo-me porque ela me fugiu. Escondeu-se num recanto do meu corpo...onde não chego... e sinto-lhe a falta.
Gostava que se fizesse ouvir...
Gostava que se sentasse comigo e me aquecesse enquanto aproveitávamos a noite para voltarmos ao ontem...quando caminhávamos juntas. Quando toda e qualquer procura era uma criação de nós..

1 Comments:

Blogger camilo said...

A primeira vez que li este texto... tinha estado toda a noite a estudar, e nem li o título. Claro que quando acabei não tinha percebido metade, mas pensei "epá, se isto é a falar da alma, o texto parece muito bom!".
Depois fui comer um bolo e fui dormir e não me lembrei mais do texto.
E hoje fui reler...
Dizem que a alma é "mais que o corpo"... o corpo é mutável, perece... a alma é a essência. A personalidade forma-se durante toda a vida... é influenciável... de uma forma inconsciente.
A alma é o "ser". Se os olhos são o espelho da minha alma... a alma é o espelho do meu "eu"...
Por isso, "perder a alma" não se perde... ela está lá... mas todos temos alturas em que nos olhamos ao espelho para ver outra pessoa... e tipicamente essa pessoa faz coisas em que não nos reconhecemos...

... mas no fundo... acabamos por ser sempre nós mesmos no final, por muito que custe ter coragem para isso... pelo menos acredito que assim seja. E espero. ;)

Tá escapatóriozito o texto... :P:P:P

Gostei. Tens talento... agora diz-me... também sabes fazer bitoques?

3:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home