sábado, março 18, 2006

Boa noite!

… Há dias em que nenhuma decisão parece acertada… E então, sento-me e deixo que o tempo passe por mim e me leve para onde ele quiser. Não é desistir. É uma questão de importância. E quem melhor que o tempo para nos ajudar a descobrir as coisas que não a têm?
… Há dias em que esta casa se enche de um silêncio maior e o mundo inteiro parece perder o sentido…
Lembro as pessoas que passam, mas nunca ficam muito tempo; as coisas que se dizem e não se sentem; as mentiras…
E percebo que não quero isso para mim…
A sério que tentei. Talvez da maneira errada…
Mas tentei perceber e agir de outra forma. Tentei esquecer e começar do zero… Tentei deixar de me sentir uma mortal desencontrada e viver como todos vivem… Mas somos o que somos… e o tempo logo se encarrega de nos vir deixar essa lição…
Hoje percebo que por querer algo mais, fui ficando sozinha…
E não foi fácil habituar-me a esta vida. A viver só comigo. Tive de me desfazer de muitas coisas… é por isso que nem sempre sei o que te dizer… Preciso que me convenças, que me faças acreditar sem sequer tentar…
Para mim, a vida é feito de pequenos nadas…
Até lá, não me julgo capaz de lutar por ti. Tenho medo de não conseguir...
E não me meto nas coisas para perder…por isso não insisto. Não tento perceber. Apenas espero. Fico a ver.
Há muito que o amor mostrou ser um fracasso. E mesmo assim, não tenho medo…
No dia seguinte, a esperança volta a falar mais alto…Mas isso tu já sabias…
Hoje já bebi o suficiente. Boa noite!

1 Comments:

Blogger Fi Ferreira said...

o inicio so me lembra "nunca dei uma passo, que fosse o correcto...eu nunca fiz nada que batesse certo...", n sei bem pk, mas foi instantaneo...

Gostei particularmente do penultimo paragrafo, pk axo k de certo modo me identifico c a mensagem, talvex, por motivos diferentes (eu desconheço os meus...) mas ainda assim.
Nao sei ja o k esperar desta vida ou onde tudo parece tao pouco mas gosto de pensar que la bem no fundo ainda sou capaz de acreditar...talvex por viver mais no meu mundinho de ilusao onde tudo é diferente, do k propriamente na realidade, n sei.

Isto nem é bem um comentario, é mais uma divagaçao, mas foi o k surgiu... Sei k gostei muito do texto e k tb a mim me custa "viver só comigo" e sentir k "Hoje percebo que por querer algo mais, fui ficando sozinha…". Tal como tu tb gstava de ter alguem k me fixesse acreditar, mas embora isso me pareça dificil e improvavel, no fundo espero k tal aconteça n so comigo, mas com ambas.

(peço desculpa por estar tão confuso...) Beijo Fi

2:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home