segunda-feira, novembro 27, 2006

Diário de um Louco V

Sinto-me cansado...cansado de aturar os caprichos dos outros sem ter tempo para mim!
Cada vez que tento dar mais atenção a mim próprio acabo por ser a gargalhada do resto do mundo por verem esforço tão inglório...Mas porquê? Porque tem de ser assim?

Gostava tanto de viver num mundo à minha maneira! Infelizmente tudo à minha volta acontece ao contrário, sinto-me um estranho neste mundo que não é o meu!
Quero fugir...fugir para bem longe daqui e levar comigo apenas quem me entende, quem partilha esta dor de inconformismo desmesurado com o mundo em que vivemos, esta dor que dói mas não mata!

Olho em volta em busca de um sinal que me faça rir deste mundo...em vez disso riem-se de mim!Se ao menos tu me mostrasses o contrário...em vez disso o teu silêncio magoa-me!

Sabia-me tão bem um pouco de esperança num mundo diferente...mas essa esperança morre em pequenos passos tal como o mundo que criei mentalmente para fugir à realidade se ri de mim.
Avanços e recuos sem nexo...acabamos sempre por ficar perante a mesma situação, incapazes de encontrar melhor solução e voltam a rir de mim...Mas porquê? Porque tem de ser assim?
Pergunto a mim mesmo vezes sem conta e nunca consigo encontrar resposta...

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A esperança morre aos poucos!! Achei importante sublinhar isto. ****joana

5:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora ai esta uma boa ideia. Um mundo a maneira de cada um. Eu tinha logo uma conversa com quem de direito. Anda ai muita gente que Deus nosso senhor podia chamar mais cedo. Abraços

5:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já nao é um bocado assim? Todos nos temos um mundo so nosso. Cada vez mais vejo isso. Eu começo a achar que somos o nosso mundo, mas temos problemas com os emigrantes que nos visitam. beijinhos claudia

5:54 da tarde  
Blogger k8tye said...

Para mim, cada pessoa é um mundo. SEm duvida. Gostei da metafora da claudia. Os emigrantes.... mas para isso cada pessoa teria de ser 1 pais... mas nao sera isso pouco?
"Mas porquê? Porque tem de ser assim?" Porque a vida é cair e levantar sem nunca perceber porque.."Ha coisas que nao sao para compreender, mas sim para aceitar", citando uma das coisas que um dia me disseste e nunca mais esqueci... Contudo ainda acredito que nada acontece por acaso. SE andarmos atentos, o tempo vem mostrar-nos o outro lado... Acreditar SEMPRE!

6:00 da tarde  
Blogger k8tye said...

(haja força para acordar todos os dias a pensar assim) ....né?...tu sabes do que falo zorlac!!

6:01 da tarde  
Blogger camilo said...

Como assim "Cada pessoa tem o seu Mundo"?

Tipo, pensava que sabiam que o Mundo era meu... e eu é que vos deixava ocupar uns metrozinhos quadrados...

Deixando assim num cantinho a estupidez... penso que já todos sentimos esta incapacidade de lutar contra a incompreensão. Mais que isso todos nos sentimos perdidos num mundo ilógico, onde não conseguimos encontrar um sentido para nada. Nem nada consegue encontrar um significado para nós...

... mas fazemos assim, se descobrir o caminho mando-te o mapa por email ok?

Entretanto, vemo-nos por aí!

7:37 da tarde  
Blogger zorlac said...

Joana...a esperança morre, de facto, aos poucos mas como diz o povo e com razão, é sempre a última a morrer!

Filipe...realmente há por aí muito fdp que não faz cá falta nenhuma!

Cláudia...todos temos os nossos "arrufos" com os estrangeiros, com os E.T.'s neste caso!É claro que um mundo só nosso é impossível mas podemos tentar sempre que seja mais um pouco à nossa maneira! ;)

k8tye...como tu disseste e mto bem, não é fácil acordar todos os dias com esse pensamento, com essa filosofia de vida e eu sei bem o que isso é!Complicado por vezes, mas nunca impossível...o importante é acreditar sempre e manter viva aquele pequenina chama que nos ilumina o caminho!

Camilo...fico à esper do mapa então!

8:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home