sexta-feira, novembro 03, 2006

Problema ou Solução?

Todos os dias sem excepção chicoteio-me pelos erros do passado, não por me arrepender do que fiz mas por ter percebido que errei e deixei passar uma outra oportunidade de ser feliz...

Entre pensamentos trocados, palavras perdidas e olhares inseguros procuro a tua essência...procuro a segurança que involuntáriamente me transmites, mesmo com esse teu nervoso miudinho! Saudade de tempos atrás onde tudo era tão simples...Hoje em dia sei que faço parte do problema, mas luto com todas as minhas forças para fazer parte da solução!

Saio à rua para poder pensar...fico cego, surdo e mudo no meu mundo, no meu canto, apenas os pensamentos me inundam o espírito com dúvidas.

Só sei que nada sei e tudo o que sei não passa de um ponto no meio do nada que eu não sei...Dúvidas resistentes, teimosas, fazem parte do problema do qual quero ser a solução!

A cada dia que passa sou menos meu e mais teu...dou-me sem pedir em troca, caminho para te acompanhar...dou em vez de partilhar.

16 Comments:

Blogger k8tye said...

As vezes somos apenas pratos da balança. As vezes lidamos mal com a impotencia... mas o que é facto é que tudo tem soluçao.. basta saber esperar e ter confiança em nos mesmos... Agora, sou totalmente contra, nos perdermos... deixarmos de ser quem somos por alguem... e dar em vez de partilhar... é bonito, romantico e hollywoodesco...mas nao concordo...no momento que o fazemos, permitimos que o outro nao encontre mais beleza em nos..
Gostei do texto por mais uma vez, ser sincero...e isso nota-se a cada palavra. Por favor, olha a volta e ve que tens mais que motivos para te enaltecer e nao p te pores para baixo agora... Eu sei que ha cosias importantes que nos escapam plos dedos... mas o que é nosso, sabe o caminho de volta e sabe onde "pertence" *****

5:26 da manhã  
Blogger zorlac said...

Gostei da ultima parte do teu comment...a verdade é que por vezes voltam vezes demais e cansam-se de tanto voltar :/
Não se trata de me deitar abaixo ou de me enaltecer...as pessoas têm de me aceitar pelo que sou e gostar de mim assim, quem não o fizer adeus e boa viagem!
O meu maior triunfo sempre foi conservar os verdadeiros amigos...tu estás lá!

5:33 da manhã  
Blogger k8tye said...

Tu também tas muito la. Poe isso na tua cabeça e "deixa o fluxo no seu curso" ;) NInguem se cansa do que realmente quer... e nao ha problema que nao tenha soluçao... Sabes bem*********** sempre aqui, bruta quem os homens do campo... mas porque me preocupo ctg e tu sabes ;) *******

5:38 da manhã  
Blogger k8tye said...

que nem*

5:38 da manhã  
Blogger camilo said...

Não seremos sempre parte do problema? E da solução também podemos ser. Mas a verdade é que tanto problema como solução são moedas, e nós somos apenas uma face.

Como diz a minha "amiga" elizamaria, complicado é buscar solução para um problema condenado a não a ter.

Mas não é fraqueza... "Hoje e sempre, prefiro perder 1000 lutas justas que ganhar uma injusta" disse um grande pensador um dia... eu.

Quanto aos teus comments, é essa a ideia... quem não gostar de ti como tu és... bon voyage.

10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há!!! Afinal ficaste picado... com essa tua “amiga”... elizamaria... pelos vistos ainda não paraste de falar nela...

Para tua informação li o teu comentário. Não tive tanto medo que não voltasse. E tu sabias que eu ia ler e também sabias que eu ia voltar.

Só que agora é diferente. Porque a minha “alma atormentada” também já dorme tranquila e porque a última palavra ficou com o “animal magnético” (adoro esta expressão!!!)

Não vou comentá-lo apesar de apresentar algumas incoerências... Se algum dia quiseres discutir o assunto, não terei problemas em continuar a nossa “troca de ideias” pessoalmente, que é para não poderes dizer que me blindo atrás de um nome que não é meu, e que sou uma leitora ocasional dos textos do Sr. Camilo que é o “Sr. Tudo às Claras”.

E já agora quem é que te disse que o meu nome não é “elizamaria”? Fui eu? Pensei que não fazias a mínima ideia de quem seja. Vê la não te dê uma dor de barriga se me vires na rua...

Tenho sérias dúvidas se és pessoa para discutir este tipo de assuntos pessoalmente e isso agora também já não me parece necessário, porque já tirei as duvidazinhas que tinha sobre o “animal magnético” ;) ... pelo menos as que precisava de esclarecer para poder descansar a minha “alminha atormentada” (também adorei esta expressão… ah!!! e já me esquecia da introdução literária… essa estava mesmo o máximo!!! A-D-O-R-E-I)

Zorlac, palavras para quê??? Adorei o texto! Lindo mesmo! Percebe-se que cada palavra é sentida. Continua a presentear-nos com textos desses. ***

1:00 da manhã  
Blogger camilo said...

Começando do princípio, há que agradecer o facto de te teres dignado a comentar o texto do zorlac. Tendo em conta que a nossa pequena lavagem de roupa suja que vem dos comentários do "Liberdade" (já agora, para quem não percebeu esta discussão, vão ler, porque acredito que valha a pena), se vai desenrolar por aqui, acho que o mínimo a fazer era comentares o texto, e ficou bastante bem que o fizesses... apesar de ser um comentário algo reduzido, e penso que o texto merecia mais...

... mas eu é que sou o teu alvozinho não é? Começa a ser interessante.

Continuo sem fazer a mínima ideia de quem sejas... mas se foste alguém do meu passado, nem sei porque não funcionou... alguém tão perturbado como tu, é ao meu lado que pertence.

É que repara, alguma demência até fica bem... mas tu começas a alastrar-te para a psicose. Quase um caso clínico. Felizmente já pedi a uma amiga minha que está a estudar psicologia para vir ler este nosso agradável tête-à-tête. Estou a espera de um diagnóstico, que certamente será "A gaja não é boa!".

Mas não vamos entrar pelo "Argumentum ad hominem", uma das falácias que estudámos em psicologia, senão baixamos o nível... e até em discussões como esta há que manter uma taxa mínima de classe.

Claro que fiquei picado. Se me conheces minimamente sabes que me perco por desafiozinhos deste tipo. Claro que sabias que ia voltar a ler. Se me conheces minimamente, sabes que ia tentar antever o teu próximo passo e fazer com que fosses obrigada a responder... Até agora, tudo bem! Só não esperava que viesses responder no último texto, para que isto se tornasse ainda mais público...

Meus amigos, temos uma "drama queen". E se pensarmos nos nomes do meu passado, certamente temos uma mulher bela, inteligente, e temperamental. A "Drama Queen" no seu expoente máximo, portanto.

... menos uma! Mas afinal de contas, aquilo que fazemos quando somos muito pequeninos não pode ser levado a sério! :P

Já viste como tem valido a pena esta nossa troca de impressões? Fechaste o dossier-Camilo. Diz lá se não sou uma gajo hiper-ri-fixe!

Numa coisa há que dar crédito, até já me puseste a pensar se serei eu o camilo certo. :P Olha que eu sou o João Camilo... não te estás a enganar na pessoa não?

É que se não estás, há que dizer que o meu telemóvel, o meu e-mail, a minha morada e a minha matrícula do carro se mantém inalterados há bastante tempo... portanto adoraria continuar esta nossa pequenina discussão. E até podemos ir para um sítio público, assim para ser uma coisa em grande. Aquela última conversa da separação de um casal. E depois um de nós vinha relatar tudo aqui no blog! É que certamente já há várias pessoas a seguir este reality-show, e já agora não vejo motivo para os decepcionar!
Acho que a K8tye nem se importava de te ter como participante neste nosso sarau-literário-virtual.
Pelo menos trazíamos uma componente de realidade muito maior, que podia fazer com que este blog se valorizasse...

... parece que já estou a ver nas bancas "If Only You Knew: O Blog". E depois em letras mais pequeninas "Contém a saga Camilo VS Elizamaria". Ainda podia ganhar uns tostões para ir viver uns meses para as lindas praias de Cabo Verde.

De qualquer maneira, fica o desafio. Se conseguires dar-me uma dorzinha de barriga daquelas do nervoso, há que te dar crédito. Mas por favor, identifica-te! Ou estás à espera do último capítulo...

... ah, mas não vale pagares-me um vodka com ananas e groselha, um malibu com ananas e um licor beirão e só depois te identificares. É que se me conheces sabes que resisto pouco a misturas de bebidas doces, e se é para ter dor de barriga, que seja provocada por ti!

Obrigado por me animares um bocadito a noite...

... pelo menos há que dar crédito, pode não ser A animação... mas pelo menos tás a dar alguma pica...




Zorlac... desculpa A SÉRIO estar a entupir o espeço de comentários do teu texto com isso... mas diz lá se não respondias? É giro!

4:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Camilo:

A nossa pequena discussão a que chamas “lavagem de roupa suja” terminou por ali mesmo. E quem ler e tiver um mínimo de inteligencia irá perceber perfeitamente que não foi uma lavagem de roupa suja. Foi simplesmente uma “troca de ideias”. E deixa-me que te diga que sou relativamente boa mentirosa. Não digo que os meus textos sejam mentiras... mas podem ser... :p

Não sei o teu nº de telemóvel, nem a matricula do teu carro e nem o teu e-mail porque simplesmente não te conheço.

Não precisas de chamar a tua amiga psicóloga para me fazer um diagnóstico. Posso-te dizer já que tenho mesmo um lado psicótico e que não tenho qualquer problema com isso.

Se a k8tye me quiser ter como participante deste sarau literário também não tenho qualquer problema com isso.

Já percebi que te perdes por desafiozinhos deste tipo e de qualquer outro tipo em que possas exercitar a tua capacidade de argumentação, mas proponho-te uma trégua. Até porque não acho muito bonito estarmos a entupir o espaço que deveria ser para comentar os textos com aquilo a que chamas “lavagem de roupa suja”. Concordo que o texto do Zorlac merecia algo mais e irei comentá-lo devidamente.

12:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Zorlac como já te disse gostei do texto e concordo com o nosso “amigo” Camilo, é um texto que merece algo mais.

Acho muito bonito procurar a essência de alguém, mas isto é uma tarefa árdua mesmo que esse alguém nos transmita segurança e não sei se acredito muito que seja possível encontrá-la. As pessoas são seres demasiadamente complexos. A essência é algo que apenas pertence ao próprio. Acho que cada um de nós não terá apenas uma “essência” mas sim várias que convergem para a mesma. Teremos sempre um lado masculino e outro feminino, um lado fraco e outro forte, um lado feliz e outro infeliz... e por aí fora... porque a nossa capacidade de apreender algo será sempre condicionada à apreensão do oposto desse algo. Tipo: “Será que reconheceríamos o frio se nunca tivéssemos sentido calor?” ou “Saberíamos distinguir o branco se não conhecessemos o negro?” ou “Saberíamos distinguir a dor se nunca tivéssemos conhecido a felicidade?” ou “Será que saberíamos o que é um problema se não soubéssemos o que é uma solução?”

Acho que já estou a divagar.... :)

12:46 da tarde  
Blogger zorlac said...

Camilo e Elizamaria...isso deve ser a típica relação amor-ódio...no fundo vocês amam-se mas é algo tão forte que o que transparece é o ódio...o ódio de não se conseguirem encontrar e resolver esta troca de ideias...quem sabe provocar uma dor de barriga (do nervosismo) ao camilo e outras coisas mais! Quem sabe se no futuro não teremos um livro publicado com mais saída que outros livros de blogs... ;)

Quanto ao meu texto e aos comentários feitos, desde já o meu agradecimento!
No que se refere à essência de uma pessoa, concordo quando apresentas as várias dicotomias, considero impossível conhecer algo sem primeiro conhecer o seu oposto...mas claro que isto leva-nos à velha história do ovo e da galinha!Adiante...
Na minha opinião, a esseência é só uma, construída sim por um conjunto de experiências que nos enriquecem o espírito, mas no fundo é apenas uma a essência!

k8tie...existem razões para tudo, tanto para me enaltecer como para me pôr em baixo...todos cometemos erros e todos temos atitudes dignas de nos orgulhármos, basta dar importância às "coisas" certas!

3:26 da tarde  
Blogger camilo said...

elizamaria (ou outro nome qualquer que tenhas)...

não foi apenas uma troca de ideias... troca de ideias tive com a K8tye, com o zorlac, anteriormente com o Adão, e com outras pessoas que comentaram os meus textos, ou cujos textos eu comentei.

... contigo começou por ser uma troca de ideias, mas depois enveredou por caminhos algo diferentes... e sinceramente não sei se te conheço ou não, porque é muito fácil mentir por escrito... e até acho que secalhar te conheço, mas também não me vou preocupar com isso...

Identifica-te se quiseres ou não, é contigo. Claro que se me vieres picar eu vou responder, mas isso é porque é assim que sou.

Para já não me vou alongar desta vez... porque isto não está a levar a lado nenhum, e então...

adios que me voy.

5:20 da tarde  
Blogger camilo said...

Ah, ó zorlac... eu nem sei se isto é amor-ódio. Para já roça o surrealismo absoluto...

... como básicamente todas as relações que tive no passado...

... as gajas são malucas!

5:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Zorlac:

O passado...E Se ele pudesse não existir!?
Não haveriam espectros nos reflexos
do jogo de espelhos do nosso olhar!

O passado... Não pode deixar de existir!
Mas podemos abrir mão dessa posse..
Podemos agir como se nada fosse!!

O passado... É o problema e é a solução!
Mas nunca foi simples sentirmos o que sentimos...

O passado... É dele que duvidas, quando ficas cego, surdo e mudo para pensar?

No passado... Erraste tu e errei eu!

Ssssccchhhh...

Não fales mais no passado!
A solução é a minha essência e a tua: a cada dia tu seres mais meu e eu ser mais tua!

4:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O passado… e se ele não existisse?
Não haveriam espectros nos reflexos
do jogo de espelhos do nosso olhar!

O passado… sempre com um sorriso, um olhar…
Porque sorrias? Estarias cega, surda e muda?

O passado… pensa no passado…
Recorda-te do tempo em que tudo era tão simples…
Tenho saudades desse tempo Amor…

O passado… sempre o passado Amor…
Esse que me atormenta. Que me enche de dúvidas…
E me faz acompanhar-te. Cada vez és mais minha, dás-me sem partilhar…

O passado… É o problema ou a solução?
Tu sabes. Não sabes?

O passado… Não vivas no passado Amor.
Serás sempre minha, porque és livre.

3:59 da tarde  
Blogger zorlac said...

Aos anónimos:

Desde já ficam os meus agradecimentos pelos comentários postados que sem dúvida alguma enriquecem quem por cá passa!
Contudo, gostaria de lhes pedir que se identificassem (como quiserem claro!), ou que pelo menos assinassem os comments :)

Isto é só para evitar mal entendidos!

2:06 da manhã  
Blogger k8tye said...

ja me ri muito... elizamaria VS camilo... a saga continua ... Juro que adoro a vossa retorica... ***

6:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home