quarta-feira, outubro 25, 2006

Um passo de cada vez...

As minhas mãos seguram agora o que resta do meu coração, partido em mil pedaços. Sem qualquer preconceito deito fora o que um dia deixaram morrer e substituio-o por algo novo onde a tristeza não tem lugar e apenas a felicidade do momento conta...

Refaço o meu caminho com passos teus, revolto-me quando vejo que ando às voltas e sem destino e confundo-me entre sinais teus...Será que vale mesmo a pena arriscar? Os tempos não têm sido fáceis mas a imensidão da vontade ocupa todo o espaço disponível libertando-me de receios e medos...Sei que é aqui que tenho de estar, sei que é aqui que vou esperar!

Nos entretantos da espera, entre um e outro passo teu, regresso mentalmente ao passado para reviver bons momentos...a saudade volta a atacar...

Desfaço-me em olhares, uma imagem vale mais que mil palavras e conservo na minha mente os teus olhos, a porta para a tua alma...

Sem medos, sem receios, volto a olhar em frente!


(Nota de autor: Há quem diga que não sei escrever textos alegres...será verdade?)

11 Comments:

Blogger k8tye said...

Não me leves a mal...mas acho que me confundiste...1º paragrafo falas que deitas fora o que umd ia matou o teu coraçao. No segundo dizes que te refazes em passos de "alguem" que nao se entende quem é. Eu desconfio que é um virar de uma pagina. Outra pessoa vem substituir com alegria o que antes se preenchia de tristeza... Mas nos entretantos voltas ao passado? Que passado? Esse alguem ja pertenceu ao teu passado? Ou ao passado que deitaste fora? Sera que afinal nao deitaste?....
Desculpa mas escapou-se-me essa nuance do texto...
Contudo, apoio-te. OLhar em frente, sempre... :) *********

3:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Zorlac, desculpa dizer-te, mas admiro-te. Afinal tens mesmo mais força do que pensas... Agarras os cacos e refazes tudo outra vez... Fico tao contente! Continua a inspirar-me ***joana

4:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não é um texto alegre. Tambem não é um texto triste. Nem pouco mais ou menos. Mas é um texto com esperança. Olhar em frente e acreditar... Sempre! bjs*claudia

4:12 da tarde  
Blogger camilo said...

Efectivamente perdi-me um pouco entre o romper com o passado e o olhar para trás.

Ainda assim não desgostei do texto, mas fiquei sem saber se caminhas em frente ou esperas que te sigam, parado...

Não me vou perder em conselhos, ou dissertações sobre a melhor forma de viver a vida e lidar com o que nos magoa...
... respondo apenas à questão, de uma maneira diferente: Escrever um texto alegre é talvez o maio desafio que há, para mim, e todas as vezes que tentei, acabei por falhar... talvez porque o que vivemos e nos faz felizes, não precisa de ser pensado, passado para palavras, é vivido e pronto. O que nos magoa, nos entristece, isso sim, é fácilmente exprimível em texto. "O poeta é um fingidor (...)". E não há melhor terapia do que uma boa metáfora. Talvez saibas escrever textos alegres... mas talvez nem tenhas tentado. Eu falho sempre um bocado!

5:38 da tarde  
Blogger zorlac said...

Carísimo ombro amigo, não te sintas perdida no texto que eu vou indicar-te o caminho a seguir ;)
Há sempre alguém que nos magoa, que nos parte o coração em mil pedaços mas nem assim nos vamos afastar dessa pessoa pois há recordações que, na minha opinião valem bem mais que as coisas más que se passaram!Pena que não seja assim para todas as pessoas...
Em relação à pessoa do passado posso garantir-te que é a mesma pessoa do presente, e das poucas que ainda me faz pensar que afinal o caminho é em frente, por mto dificil que seja!

Camilo, seu granda maluco!O romper é com o passado recente, o olhar para trás numa visão mais nostálgica!Não caminho em frente nem fico parado...vou dando passos pequenos conforme me é possível mas sempre a olhar em frente!

Joana, não entendo essa tua admiração mas fico contente por ser admirado!!A vida é mesmo assim, recomeçar do zero quando as coisas correm mal!

Claudia...e eu a pensar que desta vez tinha acertado!!Vamos ver se da próxima sai um alegre ;)

7:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um passo de cada vez... está muito certo. Devemos sempre dar um passo de cada vez. É sensato. O que interessa é não deixar de caminhar e não desperdiçar as coisas boas e verdadeiras que a vida nos dá. Sim, porque um olhar vale sempre mais que mil palavras e há olhares que nunca conseguimos esquecer. Um dia, tal como tu, também senti um olhar que conservo na minha mente.

Quanto aos lugares em que sabes que tens que estar, também concordo, mas (se me permites) não totalmente. Concordo que tenhas que esperar nesse lugar. Na verdade talvez nem tenhas que esperar porque sabes que o alguém andou sempre por lá, mesmo que nunca se tenha manifestado. Mas será que é mesmo necessário estar aí? Apenas aí, onde não há rosto, não há olhar... não há portas para a alma... e há o medo. O teu e o de quem esperas. Será que precisas mesmo disto?

De certa forma Zorlac, sei quem és. Nunca duvidei, nem por um segundo. E tu sabes quem sou porque, a julgar pelo que escreves, o teu caminho é feito de passos meus e porque me identifico com cada cada uma das tuas palavras...

A pergunta que fazes: “Será que vale mesmo a pena arriscar?” é uma pergunta que fiz muitas vezes a mim mesma. Não sei se te ajuda, mas posso dizer-te que eu encontrei a MINHA resposta e que essa é uma pergunta para a qual apenas tu poderás encontrar a TUA resposta.

Há um pequeno à parte que gostava de te deixar. Também eu um dia escrevi o diário de uma louca. Hoje sei que a loucura é libertadora, sinto-me calma, serena e sorrio.

(Não acho que o teu texto seja alegre mas acredito que também os saibas escrever.)

:) ***

8:25 da tarde  
Blogger zorlac said...

O que dizer Mariana...fiquei "banzado" com as tuas palavras!!
Desde já fica aqui o meu muito obrigado pelo comentário, por teres partilhado um pouco de ti e me/nos teres feito crescer mais um pouco!
De certo modo a loucura liberta-nos...mas por outro lado coloca-nos à margem pelo conceito estigmatizante de louco...a nossa sociedade condena tudo aquilo que foge aos padrões da normalidade impostos por ela e condena a diferença em vez de se sentirem felizes por sermos todos diferentes...

2:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então devo ter empregue as palavras erradas. Não quis de forma nenhuma deixar-te “banzado” e muito menos fazer-te (nos) crescer mais um bocadinho. Quis sim partilhar um pouco de mim contigo e convidar-te a reflectir um pouco sobre elas **** :)

8:45 da tarde  
Blogger zorlac said...

Banzado no bom sentido da palavra, como quem diz que apreciei mto o teu comentário!!

O crescimento advém sempre da reflexão sobre os actos e/ou palavras... ;)

3:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha que nem sempre... Às vezes o crescimento vem antes de ambas as coisas... e é isso que nem sempre conseguimos alcançar...

Mas a vida é assim... há que viver com as nossas escolhas e respeitar as escolhas dos outros.

10:28 da tarde  
Blogger zorlac said...

elizamaria...na minha concepção de crescimento considero quase impossível este ocorrer sem que haja uma reflexão sobre os actos e/ou palavras...Caso contrário acho que é apenas a simples aceitação dos actos e/ou palavras sem que se ponham questões sobre isso...
O tempo dos dogmas acabou, hoje pensa-se e cresce-se!

7:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home