segunda-feira, outubro 23, 2006

Absurdo

Fecha os olhos!
A partir de agora sou eu quem te guia...
Imagina uma montanha, bem alta, cheia de neve. Consegues vê-la?
Está frio nessa montanha, muito frio mesmo... e se te perguntassem dirias que é impossível sobreviver nesta montanha muito tempo.
Até agora é relativamente imaginar tudo isto não é?
Vamos tornar um pouco mais surreal...
Imagina que estás a ver ao longe, como se sobrevoasses o pico mais alto. Olhas para baixo, e num caminho de neve que não tinhas ainda descoberto, vês um pequeno ponto que se desloca, como uma mosca numa parede branca.
Ouve o vento.
A pouco e pouco, vamo-nos aproximando da nossa "mosca".
O som do vento começa a confundir-se com outra coisa qualquer.
Incrível! Risos? Mas quem é este louco? Ele está... nu?
Não está nu, apenas com uns calções. O tronco sim, não tem nada que o cubra. Magro, não percebes como sobrevive ali...
No entanto vai andando, mesmo quando o vento o abana. E ri sempre, e salta, e dança, e canta. É como se o mais louco de todos os loucos, de todas as aldeias, de todos os tempos, estivesse ali, mais insano que nunca.
Dá vontade de rir não é? Ou não?
Sentes pena dele? Aqui, sozinho, sem ninguém, sentindo apenas o frio...
Achas que é corajoso?
Porque está ele aqui?
Morrerá? Não parece...
Foi obrigado? Veio porque quis?
E amanhã, estará aqui? Ou estará já num sítio mais quente?
Não percebes o porquê deste exercício pois não? Perda de tempo, talvez... afinal de contas é tão absurdo, tão insólito, tão impossível, que é quase estúpido...
Secalhar sou eu que estou com sono mas decidi fazer este exercício hoje que estou a fazer tudo mal...
Mas responde: se gostasses de uma praia, mas apenas pudesses sobreviver na neve... para onde ias tu?

7 Comments:

Blogger camilo said...

5 minutos depois... não gosto.

Se disserem que fui eu nego tudo.

Foi alguém com a minha pass... o maroto!

5:31 da manhã  
Blogger zorlac said...

Tanta pergunta...tanta incerteza!
Exercício engraçado, é bem verdade!Mas se eu gostasse da praia e só pudesse sobreviver na neve se calhar iria para uma praia no inverno onde houvesse neve...

12:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acreditas que imaginei mesmo? E acreditas que me senti um pouco louca também?! Porque me guiaste para uma montanha ao frio? ;) ***joana

2:07 da tarde  
Blogger camilo said...

O melhor de dois mundos zorlac? Nem o melhor de um é fácil alcançar, quanto mais o melhor de dois... Além disso se pensarmos em termos metereológicos, seria um fenómeno! :P

Epá, está-se uns tempos fora e já há pessoas que não conheço a comentar... tks joana!

12:25 da manhã  
Blogger k8tye said...

CAMILO ???!!! QUE SURPRESA BOA.. :)
não acho nada que este exercicio seja perda de tempo...Ainda para mais se o interpretarmos como um exercicio em que nos colocamos no lugar do outro.. e como deves calcular, eu sou apologista disso...e por isso gostei do texto..."se gostasses de uma praia, mas apenas pudesses sobreviver na neve... para onde ias tu? "... Talvez também aparecesse na montanha de bikini a correr, quem sabe !!?....
;) ****** muitos

2:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Marado!!
A k8tye sugeriu que passasse aqui e em boa hora o fez. Estes exercicios são mesmo a minha "cara". Parece cena de "lost", em que tentamos entender o porque de tudo e automaticamente deixamos de entender porque estamos ali para nos pormos a pensar no porque daquele homem aparecer ali. Sou de fazer o que gosto, ficava na praia. Podia durar um dia, mas seria um dia VIVIDO intensamente... Abraço Camilo. Bom exercicio!

2:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Decisão dificil. Como qualquer uma da vida...***claudia

2:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home