domingo, outubro 22, 2006

Diário de um Louco III

De manhã, ao acordar, olho pela janela e vejo-me confrontado com outro dia cinzento...As núvens cobrem o sol e a tristeza inunda as ruas da cidade ainda despida da azáfama matinal.

Pego num dado e faço-o rolar...aguardo a sua resposta, ando ao sabor da sorte! Os dados deixam de rolar e hoje o dia não vai ser bom...A sorte que pensei ter regressado pouco durou, uma sensação de alívio que não foi mais que passageira! Afinal o teu sorriso parece perder-se no tempo, mas eu marco a minha posição e com teimosia vou insistindo até ter uma luz que me leve a bom porto!

Assim torna-se dificil levantar a cabeça, não ter medo de seguir em frente...A cada passo que dou de cabeça erguida tropeço numa outra pedra perdida, a cada passo que dou olho para o chão e vejo o meu reflexo na água...Face triste, olheiras vincadas, olhos vermelhos de tanto querer e não conseguir...a cada respiração ofegante mais uma pedra no chão, tropeço e volto a cair!

Assim torna-se complicado esquecer o que está para trás, assim torna-se impossível acreditar que sou capaz...A cada passo que dou deixo-me ficar para trás, aos poucos vou desistindo de ser feliz...

A procura incessante por respostas deixa-me extenuado...o desepero deixa-me louco sem saber o que fazer! Quero e não posso...Posso mas não quero...Não sei o que quero mas sei que assim não aguento...

Então, numa tentativa de disfarçar a dor forço-me a dormir...Na caixa dizia que 10 comprimidos chegavam, será que 20 foram suficentes? A minha visão vai ficando turva e as pálpebras pesadas...rezo a um Deus que não conheço para acabar com tudo, peço para não voltar a acordar, rogo para deixar de ser...

No dia seguinte volto a acordar a minha ideia de que não sirvo para nada confirma-se...Nem fui capaz de me matar...


(Um dia quem sabe...tudo isto se torne realidade!Um dia quem sabe...20 sejam suficientes!)

8 Comments:

Blogger k8tye said...

Quantas e quantas vezes esta ideia passa na cabeça de todos nós?... COntudo nem todos os que pensam, tem coragem de o fazer... Na minha opinião, terminar com a vida é o limite do desespero... Muitas vezes a ideia pode parecer-nos o melhor....mas algumas vezes convem pensar que se ainda aqui estamos é por alguma razão... que seja po nós, ou por alguém que precisa de nós...Ainda não é hora...

E ninguem disse que ia ser facil.... só os fortes "sobrevivem" .... E eu sei que somos sempre mais forte do que o que pensamos ... :) *****

11:49 da tarde  
Blogger zorlac said...

Em jeito de nota e para comletar o texto...é um acto egoísta, demonstra fraqueza!
Não me orgulho de ter estes pensamentos recorrentes e quanto a alguém precisar de mim...não vejo nisso razão para cá continuar quando as pessoas não se mostram e pedem ajuda...

11:52 da tarde  
Blogger k8tye said...

Somos todos diferentes....o facto de n pedirem, n quer dizer que n precisem...." Quando alguém deixar de te dar amor
Pensa que há quem viva do teu calor" ;) ****

11:57 da tarde  
Blogger zorlac said...

Para alguém "viver do meu calor" é preciso que eu esteja presente e demonstre alguma empatia...tirando tu ombro amigo, pouca gente iria dar pela falta de alguém que pouco mais faz que escrever uns textos na net...

O desespero traça a linha entre o fim e o próximo passo...

12:00 da manhã  
Blogger k8tye said...

N sei se concordo c isso... Há sempre alguém que nem nos apercebemos.... Que o proximo passo seja sempre levantar a cabeça e encarar a vida de peito aberto e coraçao ao alto... *****

12:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Viver é uma grande aventura, cheia de dias que valem a pena e outros que nem por isso. Há dias felizes, dias infelizes, batalhas perdidas, frustrações e respostas que teimam em não chegar. Algumas nunca chegam mesmo e temos que viver com a incerteza, mas nunca deixando de acreditar.
Este texto tocou-me imenso. Para ser sincera chocou-me. Não consigo imaginar o que leva alguém a pensar em acabar com a sua própria vida.
Percebe-se o medo de reviver algo. O impedimento de viver por medo de voltar a sofrer.
Quanto a mim, o sofrimento é algo que não nos pode impedir de avançar e de procurar as nossas respostas e a nossa felicidade.
Estar vivo é sempre uma dádiva e sempre encontramos forças para seguir em frente. Às vezes nem sabemos bem onde as vamos buscar.
Mas há sempre dias em que acordamos e em vez de nos confrontarmos com um dia cinzento, nos deparamos com um belo dia de sol. *****

2:56 da manhã  
Blogger camilo said...

Percebi o porque da apresentaçao nas loiras... o puto dos óculos sabe escrever... quando deixar de ser um aplicadinho do caraças por umas horas venho cá deixar qualquer coisita, só para ver quantos comentários consigo eu! ;)Quanto à loucura, percebo-te melhor do que possas imaginar, por isso é que deixo uma mensagem que neste momento, para ti, te vai parecer irrelevante: "não vais morrer". A única coisa que não muda na vida, é a certeza que tudo o resto muda! Gostei de rever um eu passado no que li... aquele pequeno prazerzinho de ver que ainda me lembro do que vivi. É com isso que se aprende. See ya latter.

4:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Seja qual for o problema, a morte não é solução! A morte é a unica certeza da vida e chega na sua hora própria. Até lá, é suposto viver com a incerteza de ser feliz..mas tentando sempre! Fiquei um pouco triste com este teu texto. Gosto quando me fazes acreditar. Sim, porque todos nos temos fraquezas ou dias mais cinzentos,zorlac ;) mas ás vezes é com pouco que te tornas especial para muita gente. Pensa nisso*** joana

2:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home