terça-feira, novembro 14, 2006

Diário de um Louco IV

Sento-me no meu telhado e encaro a lua em mais uma noite fria...o vento áspero corta-me a face sem piedade mas deixo-me ficar sentado.
Fecho os olhos para poder pensar melhor mas a tua imagem invade-me os pensamentos e bloqueia todas as minhas tentativas de ser racional, nem que por 1 minuto fosse!! É difícil viver assim...
Penso e repenso, volto a caminhar a mesma estrada, tomo as mesmas opções mas há tantas que me suscitam dúvidas...Mas, volto a fazer tudo da mesma maneira!!
Á minha volta pairam memórias que me prendem ao passado...o teu cheiro, a tua voz, a tua presença...Tudo nesta noite fria, onde sentado no telhado olho para a lua e penso...
Acendo mais um cigarro para me ajudar a pensar...por azar são da mesma marca que os teus! Que mais me podia acontecer para me relembrar os erros do passado?
Choro...lágrimas de alegria e de tristeza, um misto de incompreensão com saudade...Há tanto caminho por percorrer, tanta vida por viver e tanta a que ficou para trás!!
Sentado no telhado e cheio de frio, olho a lua e nem por momentos deixo de pensar em ti...



Nota de Autor: Isto agora é moda e não podia aqui faltar...Apenas mais um texto para a série "Diário de um Louco"

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Zorlac como já te tinha dito também um dia escrevi o diário de uma louca e quero partilhar contigo uma passagem recente:

"A alma revolta-se e o vento frio é tudo o que nos sobra para tentar chamar alguém à razão...

Penso...

Penso... em como seria tão fácil acabar com a vergonha, a revolta e a teimosia de alguém a quem o vento frio e revolto é tudo o que resta... a última tentativa de esclarecer o que afinal é tão simples...

Sem perguntas. Quem respeita não pergunta... não pede justificações... não invade o espaço que na realidade não pertence a ninguém... mas precisa que os outros entendam para poder finalmente deitar-se na cama, adormecer tranquila e conseguir regressar à normalidade... por si mesma... não pelos outros..."


Palavras sinceras Zorlac... Valem o que valem...

Um abraço e desculpa qq coisa ;p

3:28 da tarde  
Blogger zorlac said...

As justificações são o maior tormento de qualquer pessoa...perde-se mto tempo à procura de justificações para coisas que são tão simples e que nós acabamos por complicar com tanta pergunta...

Estás à vontade para partilhar os teus textos, tal como eu pareces ter os teus laivos de loucura que não revelam mais que uma necessidade de manter o equilíbrio ;)

12:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Zorlac,

Nunca quis partilhar textos. Escrevo desde que me conheço por gente. Mas sempre achei que mostrar o que escrevo é de alguma forma expor-me.

A escrita é uma forma de comunicar com os outros. Utilizamo-la no trabalho para escrever um e-mail, para produzir um documento ou numa outra situação qualquer prática da nossa vida em que tal se revele necessário.

Algumas pessoas, como eu, utilizam-na para desabafar, para comunicar comigo própria ou pelo simples prazer das palavras. Da beleza que nelas existe, sendo que quem lê apenas verá aquilo que quiser. Quem lê palavras de outrém ver-se-á provavelmente a si mesmo, aos seus desejos, aos seus medos ou inseguranças.

Verá uma ironia naquilo que o outro escreveu com verdade, ou verá a verdade naquilo que o outro escreveu com ironia... e por aí em diante...

Partilhar palavras foi algo que fiz muito poucas vezes na minha vida (até porque sempre achei que o que escrevo apenas teria interesse para mim própria). Gosto de as ler em momentos posteriores e regressar aos momentos que as trouxeram para o papel.

Hoje parece-me que partilhar palavras é um engano e mesmo assim continuo a partilhá-las. Parece um contra senso não é?

Olha... vou ficando por aqui... e partilhando pensamentos na tentativa de encontrar o meu equilíbrio que sempre vem intercalado com os meus laivos de loucura, de impulsividade, de revolta... enfim... acho que já me conheces um pouco...

***

1:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só um desbafo... ;)

1:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

digo desabafo (desbafo foi um bocado mau) lolol

1:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E já que me deixas à vontade para partilhar os meus textos deixo-te um pensamento:

"Paraíso pela companhia. Quanto ao clima... há que manter o sentido de humor..."

Hoje estou mt "comentadeira" ;p

Um abraço

1:45 da manhã  
Blogger zorlac said...

Mto comentadeira é bem verdade, mas não me incomoda nada ver aqui partilhados pensamentos, textos, palavras, whatever!

Não acho que seja errado partilhar textos, mesmo sendo eles escritos com base, ou não, de experiências próprias!Não os partilho para obter a ajuda de alguém, nem para procurar o apoio ou aprovação!Partilho os meus textos pq gosto de ver a reacção que estes provocam nas pessoas, não pq me dá gozo a simples reacção mas sim porque gosto de receber comentários, dicas, críticas ou até um simples smile!Gosto de ver o meu trabalho reconhecido!!

Em relação ao teu pensamento, lamento mas tenho de discordar ctg totalmente!No paraíso a companhia será da Madre Teresa, Santos e afins...todas as pessoas que te poderão suscitar algum interesse estarão no inferno!Daí ser o Paraíso pelo clima e o Inferno pela companhia...e sempre com mta imaginação pelo meio!!

2:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vês? Confirma-se a minha teoria que esta história da partilha de textos não é grande coisa. Acho que interpretaste o meu comentário da forma que mais te convém e não viste nele nada do que eu vi quando o passei para o papel. Também não entendeste nada do quis dizer dizer com o meu pensamento. E também não vale a pena explicar porque não terás qq interesse no que ele queria dizer. E se o que querias dizer com o teu pensamento é que a minha companhia te deixa no Inferno, já o podias ter feito há mais tempo. Talvez até já o tenhas...

Bem... não importa... esta coisa da partilha de textos não é mesmo pra mim... tá mais que visto...

3:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa-me mas não resisto a dizer-te algo que me deixa triste, mas que de certa forma me sossega um pouco.

"Mesmo sem que essa seja a nossa intenção acabamos fazer com que os outros caiam nas suas próprias armadilhas."

E esta frase aplica-se tanto a mim como aos outros.

Agora vou-te fazer uma pessoa feliz e deixar de incomodar-te com a minha companhia.

Bye Bye

3:47 da manhã  
Blogger camilo said...

"Penso e repenso, volto a caminhar a mesma estrada, tomo as mesmas opções mas há tantas que me suscitam dúvidas...Mas, volto a fazer tudo da mesma maneira!!"

Quando, mesmo que em imaginação, nos é dada a oportunidade de refazer o passado que nos magoa, e fazemos tudo igual... ou o passado compensou o presente, ou então sabemos que os erros não foram nossos, ou na pior das hipóteses somos parvos! Qual das 3 se vê no texto?

4:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Talvez no texto se veja que somos parvos, o que não deixa de ser verdade e não anula o facto de o passado nos magoar.

Quanto aos erros... vá-se lá saber de quem foram... todos erramos...

Cada um tenta consertar os seus da melhor forma, pelo menos enquanto acredita que vale a pena consertá-los.

Chega a uma altura em que chegamos à conclusão que talvez não valha... que quanto mais tentamo consertá-los, mais erramos... estamos cansados e percebemos que somos o inferno dos outros...

9:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O melhor é esquecer os erros, os nossos e os dos outros e continuar com a nossa vida.

9:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E falo apenas por mim.

10:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nao consegui comentar este texto. Ha tanto de mim aqui que nao sou capaz. As duvidas. "Hoje acho que tenho duvidas, amanha já nao sei bem". ****joana

12:20 da manhã  
Blogger k8tye said...

Acredito que a vida nos coloca nas mesmas situaçoes varias vezes até que possamos retirar a lição que elas nos quer dar. Errar faz parte, aprender com o erro é que é mais complicado. O passado há-de pesar sempre, mas por vezes há que perder os medos, as fragilidades e encarar de peito firme o que nos aparece. SE for mais um erro, o mesmo erro, é porque assim tinha de ser... Paramos quando temos de parar e mudamos quando assim tem de ser. Hão-de sempre pairar memorias, coisas a favor e coisas contra, mas depois de seguir um caminho, não há porque olhar para trás... Digo eu... *****

12:27 da manhã  
Blogger camilo said...

Acabadinho de experimentar... remexer (mesmo que em pensamento) na merda que aconteceu no passado, não faz bem ao estômago...

Não sei como era o louco do texto... eu sou assumidamente parvo!

Talvez hoje ainda escreva qualquer coisa... nada melhor do que um bocado de sofrimento para escrever o que quer que seja!

1:32 da manhã  
Blogger zorlac said...

o louco do texto acredita que se pode aprender com os erros do passado e que há sempre oportunidade de fazer melhor, com o passado ou construindo um futuro totalmente novo!

3:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home