terça-feira, fevereiro 13, 2007

Destino Sereno

O dia parecia ser igual a tantos outros na sua vida, um dia sem qualquer razão para sorrir, apenas mais um dia…

Lentamente, levantou-se da cama e dirigiu-se à casa de banho, lavou a cara, olhou o espelho e disse “É hoje!!” com um ar convicto daquilo que sentia! Vestiu-se, serenamente, como se tivesse todo o tempo do mundo do seu lado…

O café da manhã soube-lhe melhor que em todos os outros dias que ali o bebera…era cliente habitual fazia 3 anos e todos os conheciam pelo seu ar bem disposto e alegre, porém, hoje irradiava ainda mais alegria!

Saiu para a rua…chovia torrencialmente mas isso não afectou nem um bocadinho! Sorriu e pensou em voz alta “Que se lixe!”
Subiu tranquilamente a rua que levava até ao miradouro da cidade, ali sentia-se acima das nuvens e mesmo com o mau tempo essa sensação permaneceu intacta! Olhou para baixo e imaginou a cidade deitada a seus pés…Era ali que ia sempre que queria pensar, um recanto onde, por momentos, se esquecia dos problemas do mundo e se concentrava nos seus!

Pegou no seu isqueiro Bic azul, o seu fiel companheiro de tempos passados em introspecção, e com ele acendeu o primeiro dos três cigarros que ainda sobravam no maço de Lucky Strike. Os pensamentos difusos iam dissolvidos no fumo do cigarro…a vida parecia tão simples naquele momento!

Seguiu caminho…a próxima paragem seria incerta não fosse o tempo rasgar um sorriso e mostrar uns raios de sol que o fizeram retribuir também com um enorme sorriso! Lembrou-se então de ir até à praia admirar os raios de sol reflectidos no mar…a beleza está a simplicidade das coisas e nesse dia tudo lhe parecia simples e belo!

Já sentado no areal branco acendeu mais um cigarro, olhou o horizonte e pensou “dia perfeito! Assim fossem todos os dias!”. Levantou-se e deambulou pela praia, junto à água fria sem pensar em nada, mente completamente vazia!

Era hora de almoço…dirigiu-se ao melhor restaurante italiano da cidade. Sempre adorou comida italiana, aliás, sempre adorou tudo relacionado com o país em forma de bota! Uma bela massa à Carbonara acompanhada de um bom vinho e uma música que traz várias recordações a tocar no iPod…o ambiente perfeito!

No final do almoço acendeu o último cigarro…deixou-o queimar enquanto os seus olhos se enchiam de lágrimas…um após outro encheu a mão de comprimidos e com uma boa golada dos restos do vinho da refeição selou o dia e desfez todas as dúvidas em relação ao seu destino…voltou a pensar em voz alta “É hoje!!”

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É preciso coragem para se dizer: "É hoje!" com tanta convicção e fazer tudo com tanta descontração. Percebi que hoje alguma coisa muda, resta saber o que! :P Gostei do texto!!! *******joana

1:51 da tarde  
Blogger zorlac said...

Penso que é apenas uma tentativa de dizer que devemos aproveitar todos os momentos do dia, vivê-los como se não houvesse amanhã pois tudo pode acabar sem aviso!
Um dia de cada vez...

2:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

" É hoje " que vou estar atenta a todas as pequenas coisas e dar atenção so a mim!!! Eu entendi o texto assim e gostei beijokas marta

10:37 da tarde  
Blogger k8tye said...

Eu gostei do texto! gosto das descrições, dos sitios carregados de significado, dos pequenos pormenores muito "seus", do dia que passa devagar...que corre ao ritmo que a personagem impoe... ao ritmo que lhe apetece. Porque HOJE é ele que importa, HOJE ele está na sua melhor companhia, está consigo mesmo :) *

p.s: so me faz confusão os comprimidos :S lol :P

beijinhos**

10:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei muito do texto e não consigo explicar porquê!! Simples e tao descontraido. So consigo dizer que gostei :) ***** claudia

10:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caro amigo zorlac, pensavas que já nao vinha aqui deixar o ar de minha graça??? ahahah

Gosto do texto. Ha momentos em que temos mesmo de nos isolar do mundo, fazer um retiro...e ser um pouco egoistas!! Porque afinal de contas somos os nossos melhores amigos, ha que nos mimar!!!

Abraço

3:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home