sexta-feira, dezembro 08, 2006

Por outras palavras...

Houve um tempo, em que te enchias de força e me dizias com toda a convicção do mundo, que eu era a pessoa que querias a teu lado.
Na tua cabeça corriam todas as semelhanças que nos unem. As que insistimos em chamar "coicidências". Na minha, descansavam todos os pormenores que nos poderiam afastar, se tu deixasses...

Encostavas a tua cabeça ao meu peito e pedias por tudo que acreditasse em ti. Agarravas-me com força e dizias que estavas arrependido de alguma vez me teres levado a pensar o contrário.
Agora sabias o que querias...

E eu tinha medo.

Medo, quando sentia esses pormenores chamarem por lágrimas minhas...
Medo, quando eles se aprisionavam às lágrimas que já não era capaz de chorar...

Houve um tempo, em que repetias vezes sem conta que não ias desistir de mim e nem por uma vez ias baixar os braços.
Acreditei em ti... com todas as forças que me restavam...
Acreditei...porque disso dependia este amor.

Mas ontem não ia conseguir dormir se não te dissesse que estou cansada de palavras. Já não acredito nelas. Ou melhor, há uns momentos em que acredito e outros que não. Nesse intervalo, preciso de "outras palavras", preciso de acções e tu nem sempre te lembras disso. Gostava que me ouvisses quando te falo "baixinho" e isso te desse forças para me conquistares todos os dias.

Pedi-te que agarrasses essa convicção e me mostrasses um céu sem nuvens, onde pudesse voar sem medos. Me mostrasses essa cabeça cheia de desejos, esse sorriso imbecil e essa força, que dizes ter, para empurrar de vez a porta entreaberta.

Depois, fechei os olhos para te ver melhor.
Juro que ouvi os teus passos e imaginei-te deitado ao meu lado.
Voltei a ter medo de abrir os olhos e teres desaparecido por trás de uma nuvem como naquela manhã...

... Ao amanhecer, acordei com o teu corpo sobre o meu!... Maravilhoso imprevisto!

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Adorei ler este texto, os meus parabéns! Aliás, todo este blog tem sido uma agradável surpresa e daí que, depois de uma primeira visita um pouco por acaso, agora o visite regularmente!
:) Zita

2:22 da tarde  
Blogger zorlac said...

Belo episódio!

Como já te disse uma vez, "as acções falam mais alto que as palavras...por vezes falam tão alto que não consigo ouvir o que dizem"

Gostei muito da hesitação do querer e do ter medo, o querer arriscar mas estar de pé atrás porque o que dizem não é suficiente para fazer acreditar!

12:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu nao sei o que se passa, mas os teus textos tem-me deixado com uma força enorme. Ando meio descrente quanto ao amor e quanto à possibilidade de me sentir enamorada...Sempre que leio estes teus ultimos textos, fico CHEIA
E este é o maior elogio que posso dar a este texto. Gostei muito! Beijinhos

7:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há alturas em que penso: Que sorte tem o homem que te tem a seu lado! E isto é serio! Beijinhos

8:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Simples. Sincero. Acessivel. Afinal de contas, as mulheres podem tudo, porque os homens perdem a cabeça por elas. E por ti, vale a pena, parece-me ;) Beijinhos k8tye

5:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

as demonstrações de carinho/amor nunca são demais. Parabens pelo texto! ****joana

5:23 da tarde  
Blogger k8tye said...

Obrigada pelos comentarios :) Confesso que hoje, chegar aqui e ler o que escreveram me deixou muitoooo contente e alegrou o meu dia.

Zita, obrigada. Quando vi a palavra "adorei" fiquei logo com um sorriso.

Zorlac,eu sou uma pessoa "more than words"...

sonia, tão bom saber isso.... mas nao sou eu que te dou força, tu é que te esqueceste que a tens ai sempre contigo...;)

J.D e Filipe, voces habituam-me mal :P

beijinhos para todos****

5:42 da tarde  
Blogger camilo said...

Sinceramente não ia comentar o teu próximo texto, mas gostei deste.

Gostei porque é maravilhosamente real. Gostei dos medos, da diferença entre palavras e acções aqui demonstradas, com as dúvidas que levantam. Gostei das promessas atiradas ao ar mas nem sempre credíveis (pelo menos não fácilmente).

Gostei deste fim. Nem sempre é este o fim, e podia ser feito de outra maneira, e o texto continuaria real. Na escrita e na vida, há sempre vários "The End". Este pareceu bom. É bom ler textos que acabam bem.

Já fomos quem tentou dar provas. Já nos tentaram dar provas a nós. É assim a vida. Acreditar ou não depende da experiência, e porque não?, da ingenuidade de cada um. Nenhuma prova é irrefutável. Nunca. O eterno é ilusão. Mas quando o presente existe, e é bom, mesmo que o futuro o venha a tornar insignificante, talvez valha a pena! ;)

Bom texto.

PS: Sabes que não resisto... e claro que não quero provocar uma nova saga de discussão camiliana... mas reservo a mim mesmo o direito de não seguir uma "métrica mínima" para os meus comentários. Assim, se me apetecer escrever apenas um "Gostei!", espero não ser criticado por isso. É essa a ideia dos comentários. Quem comenta, opina sobre o que leu. Acrescentando algo ou não, é ao critério de cada um. Escrevo por prazer. É dos poucos que sempre tive de forma contínua. E um comentário para mim é escrever, não apenas comentar. Por isso não sigo regras. Por isso este comentário ficou grande e o outro pequeno. Porque neste me apeteceu escrever isto tudo. E no outro só aquilo...

Porque o "só aquilo" foi suficiente para dizer EXACTAMENTE o que aquele texto me fez pensar. Porque um texto que me fez pensar estava bem escrito. Pena que não possa usar poucas palavras. Para a próxima, se me apetecer escrever pouco, acho que guardo o que penso para mim. Afinal de contas, não acho que seja tão importante assim...

10:21 da tarde  
Blogger k8tye said...

Caro camilo....

Confesso que, como teimoso que és, pensei mesmo que não ias comentar este texto....

Confesso, porém que tinha um certo medo do teu comentario. Julguei que dirias que era lamechices e estavas numa fase mais "coraçao de pedra"...... POR ISSO fiquei extremamente contente porque comentaste e porque gostaste. Conseguiste ver o texto como algo real e comum...e isso é o melhor elogio que poderia ler :)

Quanto à "picardia"....so achei estranho, um homem que tem sempre o dom da palavras, comentar um texto com uma simples frase... se nada mais tinhas a dizer, tudo bem.... mas se assim é, andas a perder qualidades :P

Beijinhos*

3:01 da manhã  
Blogger camilo said...

Falar muito quando muito há a dizer é "dom da palavra".

Falar muito quando não há muito a dizer é apenas xato...

Disse o que tinha a dizer...


Além disso, há tanto tempo que não escrevias, que achei que se começasse a divagar ia acabar por deixar o teu texto para segundo plano! :P Afinal de contas, até os melhores atletas do Mundo têm que treinar... e eu ando treinadinho agora! E tu estavas parada, aí, a engordar intelectualmente! :P

3:09 da manhã  
Blogger k8tye said...

Engordar intelectualmente?? E isso é mau??

De tudo isto, devo só salientar, quea frase podia ser curta, mas ao menos constructiva :P

4:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Podia chegar aqui e dizer "pão" e talvez seria o mais fácil. Mas o verdadeiro desafio para mim seria escrever algo que não fosse um cliché, uma frase banal, afirmo-o sem rodeios, queria que fosse algo distintivo….Mas apôs ler e reler parte dos teus textos, sinto-me incapaz de o fazer (pelo menos, talvez por hoje)…
Se como punição for obrigado a preencher cada comentário, que seja, pois não o encararia como punição mas sim como um prazer…. A pena que tenho é que, o desafio que lancei a mim próprio, talvez nunca o consiga realizar….*

12:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home