terça-feira, dezembro 12, 2006

Diário de Um Louco VI

Olho em volta para me encontrar em lugar nenhum...estou perdido!
Os vários espelhos reflectem o vazio que há em mim...estarei morto?
Talvez aos poucos, em cada segundo queimado, mais um pouco de mim morra enquanto desespero por uma existência que me faça brilhar os olhos...a saudade!
O brilho da chama da vida num olhar inocente desapareceu e deu lugar a um olhar apagado pelas poeiras do tempo...sinto-me vazio!
Espero, desespero e volto a esperar para poder desesperar esperando um outro desespero que tarda em chegar...espero sózinho em lugar nenhum!
Agastado, cedo enfim ao peso da espera...estou triste!
A minha alma calejada pelas desventuras da vida pede-me descanso...vou esperando!
A saudade de um pouco de paz enruga-me a face com expressões de sofrimento atroz...estarei vivo?
Dói...dói muito procurar por um lugar que se diz perdido, esperar por uma réstia de esperança que nos faz seguir o caminho certo...olho fixamente o chão!
Penso em voltar a tentar mas o medo de falhar prende-me as pernas...caio e não me levanto!
Acomodo-me às pedras da calçada polidas pelo vento...sinto frio!
Tento levantar a cabeça para olhar em frente mas tudo é distorcido pelas mesmas lágrimas de desespero...estou sózinho!
Olho em volta para me encontrar perdido em lugar nenhum...é triste!

5 Comments:

Blogger k8tye said...

Perdidos andamos todos, mais ou menos, em uma ou outra altura, mas sempre com esperança perante os altos e baixos da vida!

Mas na verdade....

Se sentes, estás vivo!!
E enquanto te tiveres, estás em boa companhia... :)


Bem escrito. Gostei!

4:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Leio este texto e pergunto-me... Será que o escritor se tive-se alguem a seu lado pensaria no mundo da mesma forma?!
Porque procuramos a felicidade noutra pessoa? Porque não havemos de ser felizes estando sozinhos??? Porque e que temos de nos sentir tão mal quando nao temos ninguem a nosso lado, os amigos não chegam?? Porque e que quando temos quem amamos ao lado o mundo e tao belo e quando nao temos o memos mundo que achavamos tao belo e agora tão sombrio?! Talvez a felicidade esteja dentro de nos, e so nao a vemos porque nos procuramos nos outros, a força para ultrapassar seja o que for ta em nos e nao nos outros... se nos sentimos perdidos, entao perdemos o controlo sobre a nossa vida e andamos a deriva pra onde a vida e os outros nos levarem!!!! e isso sim e triste


J.C.

11:19 da tarde  
Blogger zorlac said...

Neste caso não se trata de ter alguém ao nosso lado que nos faça ver e sentir o mundo de outra forma mas sim um desespero por estar cansado da vida que se leva, dos pontapés que se seguem, um atrás do outro...
Neste caso não se trata de os amigos não serem suficientes, mas sim de não ser capaz de reconhecer que esses amigos o podem ajudar...ou então tentam mas não conseguem!
É uma vida complicada...apenas tentei retratar o que por vezes me vai no pensamento!
Felizmente é só de vez em quando ;)

1:55 da manhã  
Blogger zorlac said...

Obrigado aos 3 pelos comentários!
Andy...sem dúvida que quem se muralha acaba por ficar sózinho e quem constrói pontes abre acesso a que as outras pessoas vão para o pé deles!

Neste momento prefiro contruir SCUTS com portagens (tá na moda!)

1:59 da manhã  
Blogger camilo said...

Gostei da "construção" do texto. As frases, com reticências e exclamações no final (ou duas interrogações contrárias).

É a temática que já tantas vezes batemos no blog (a k8tye agora dedicou-se aos posts lamechas :P ), a saudade, o facto de estarmos agarrados ao passado, o medo de avnçar.

Mas deste texto gostei mesmo foi da construção, do ritmo que é imprimido pela pontuação.

Desta vez deu para sentir quase o batimento cardíaco do louco.

Foi bem feito!

3:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home