sexta-feira, dezembro 17, 2004

Ele sabia...


Ela procurava o caminho da felicidade.
Ele sentia-se pesado.
A consciência dizia-lhe que só procuramos o que nos falta.
Ela rezava junto á sua cama, jurava ser capaz de perder o medo e deixar-se levar! Depois fechava os olhos até ter a certeza que era seguro entregar-se ao desconhecido, porque nada a prendia ali!..
Todas as noites ele se perguntava se ela iria encontrar esse caminho, se o reconheceria se o encontrasse..!! E se o encontrasse voltava para lhe contar? Mesmo assim, deixou-a ir.
Ela chorava enquanto passavam pela sua cabeça todas as coisas que fez, todos os sitios onde esteve. Sentia que se tinha perdido um milhão de vezes. Desconfiava que hoje perdia também o que tinha para guardar o que descobrisse.
Ele olhava pela janela do seu quarto. Não chorava. Sabia ser mais fácil atingir a felicidade que mante-la. Sabia que não existimos quando fazemos coisas, quando fazemos vida. Vivemos quando estamos tristes ou na "sombria" alegria, mas principalmente quando renunciamos uma possibilidade para embarcar noutra.

Ele sabia...
Ela tinha de descobrir...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Sabia ser mais fácil atingir a felicidade que mante-la"....a verdadeira beleza do amor e da felicidade está em conseguir manter a chama acessa todos os dias, de sentirmos que todos os dias aumenta a nossa paixão...é o descobrir e redescobrir.... toques, sentimentos, contornos, gestos...

12:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home