domingo, novembro 15, 2009

Diário de um Louco IX




Há dias em que a tristeza se apodera de nós e nos deixa imóveis, sem reacção para combater a letargia que se abate sobre nós, sem condições para olhar em frente com um sorriso...Mas hoje não é um desses dias, é um dia...diferente!! Diferente mas igual a tantos outros ao mesmo tempo...




Sinto a fragilidade das minhas convicções fugirem, como se o chão fugisse debaixo dos meus pés, deixando-me desamparado...Mas nem por isso deixo de sorrir, nem por isso perco a esperança! Hoje é um dia diferente...




Acendo mais um cigarro com o meu velho companheiro, o Bic azul que alguns já conhecem, e esfumaço as sombras do passado que me tentam prender a esta terra já gasta, a esta terra que já deu tudo o que tinha para dar...Hoje é um dia diferente!!




Salto, em direcção ao vazio, sabendo que quanto mais eu grito menos ouvem, menos querem ouvir, sabendo que quanto mais eu tento, tiram-me a vontade de viver...mas salto livre, salto de sorriso em sorriso, transformo-me numa lembrança leve e alegre, contangiante!! Hoje o dia vai ser diferente...assim acredito!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

wow!!!

Quando comecei a ler o texto, pensei: "ok, não é um dia triste, não é um dia alegre, é apenas mais um dia"....

Mas parece que estes dias "diferentes" trazem mais à consciência do que aqueles em que estamos "embriagados" de alegria ou tristeza...

um dia "diferente" em que se olha a vida nos olhos, de frente.... e se aguarda por outros dias...

Diria mesmo que há neste texto um quê de inercia...pergunto-me é o porquê.... conformismo, será? ...porquê?.... fiquei a pensar nisto! Obrigada por isso ;)

p.s: MAIS UMA VEZ obrigada por reanimarem este espaço. Sabia que podia contar convosco quando vos convidei para este nosso blog :)

k8tye

8:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Realmente ficam algumas perguntas. texto muito interessante. tanto por dizer e fazer e simplesmente não se consegue. como sempre, gostei muito. ana

9:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tal e qual o meu dia de hoje! :/
filipe

10:03 da tarde  
Blogger camilo said...

Estranhamente (ou não) li neste texto um pouco de coragem, e a vontade de mudar (e não a inércia que a k8tye leu). Ou então ela leu melhor que eu, e o que se passa é que o "hoje é um dia diferente" serve apenas para que o sujeito se tente convencer que o dia é de facto diferente, mesmo que nada o indique.

Gostei do texto, e não acho que a ambiguidade de interpretação seja negativa. Afinal, a capacidade de escrever e deixar a interpretação para quem lê, é uma qualidade!

Entrando no assunto "blog": antes de mais obrigado pelos comentários ao meu texto. É bom saber que ainda sou bem-vindo. ;)

Ando desaparecido de facto. Ando de volta da tese, sem aulas nem nada, e passo o dia ao computador. Tem-me consumido bastante tempo (também porque não o sei gerir), e nunca mais tinha escrito. Daí nunca mais ter postado nada. Fica a promessa que quando escrever este vai ser "O" local para partilhar. Só não sei quando... talvez algum dia seja "um dia diferente".

É que para já a única coisa que tenho escrita e não postada aqui é um conto infantil que fiz para participar num concurso há uns 2 anos. E não está muito bom nem fica muito bem no âmbito deste blog.

Valha-nos o Zorlac portanto, que tem mantido isto "ligado à máquina" sozinho. É pena é estar sozinho, porque guardo com saudades os tempos em que o blog respirava saúde, e me fez passar umas horas a escrever, ler, e comentar!

"ifOnlyIKnew" back then, tinha escrito mais na altura, e guardava os textos para ir publicando neste tempo de interregno criativo! :P

Bom... espero que esteja tudo bem com os companheiros deste espaço.

Até à próxima (era tão bom voltar a escrever).

3:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home