sexta-feira, novembro 09, 2007

Desafio

Depois de tanto tempo, cá estou eu a responder ao desafio que o Derfel me "colocou". Peço desculpa pela demora, mas por questões que me são alheias não consegui mais cedo...
Mas será com todo o gosto que responderei agora, como havia prometido...
Este desafio consiste em nomear 10blogs de modo a agradecer a essas pessoas, por nos mostrarem um pouco da sua vida, das suas palavras....
Depois devemos fazer uma visita aos mesmos e indicar que foram escolhidos.
Irei apenas nomear alguns, pois não tenho visitado muitos blogs...

http://nosilenciodoteuolhar.blogspot.com/: a maneira simples mas profunda como escreve. O peso que coloca em casa palavra foi o que me fez visita-la muitas vezes no inicio. A descoberta de muitas coicidencias na nossa vida e de muitos pontos em comum fizeram como que me preocupe com ela e tente sempre estar presente. Já nao consigo ficar muito tempo sem saber dela....

http://mundusimperfectus.blogspot.com/: gostei muito da ideia deste blog e por isso decidi ser uma das colaboradoras. Tenho pena que esteja um pouco "abandonado" mas considero que o zorlac tem uma capacidade especial para falar de assuntos serios com algum humor negro.... por isso e porque como ainda espero que seja "reactivado".... continua a ser um blog de minha eleição... (de referir que o zorlac tem também muito mérito em textos onde expressa a sua parte mais sensivel e por isso reforço que estou contente que ele seja o meu colaborador mais fiel )

http://www.o-lume.blogspot.com/: embora nem sempre comente.... (sim, as palavras tambem me faltam às vezes) tenho estado muito atenta ao que a Maria escreve... e na sua historia inacabada também.... sinto sempre muita esperança e muita crença nos sentimentos...e isso faz-me voltar ....

http://deeplines.blogspot.com/: visitei este blog por acaso. E gostei. Gosto da maneira como escreves. Sem muitos rodeios, sem muitos artificios. Mas o que escreves carrega sempre um sentimento.... e isso convida-me a voltar a ler o blog do derfel muitas vezes...

http://andwhatcanido.blogspot.com/: um blog muito especial de uma amiga que me é muito querida, e que passava a vida a por tudo no papel, e nunca mostrou a ninguém.... até ao dia que criou este blog.... Fiquei muito contente.... so é pena ela ter deixado de o fazer....


http://lamexices.blogspot.com/: um blog que mostra bem que os rapazes também falam de coisas de amor, de coisas lamechas... Pena que o autor também já não o actualiza... Por vezes, sentia que a maneira como escrevia, como exponha sentimentos, superava algumas mulheres que se dizem capazes de falar sobre tudo.... E por isso admirava a sua capacidade.


Espero que o tempo me permita aumentar a minha lista..... Beijinhos para todos **** às vezes não sabem o quanto me fazem companhia ;)

8 Comments:

Blogger Fi Ferreira said...

Confesso que fiquei bastante admirada com esta “nomeação”… Nunca soube bem porque o comecei a fazer, e nunca consegui perceber se isso teria ou não alguma pertinência… Mostrar o que escrevo… a outros… enfim… Por vezes também eu tenho pena de ter parado de publicar, mas quer admitamos ou não tudo o que escrevemos tem um lado muito pessoal e embora inconscientemente, ao tornarmos públicos os nossos textos, estamos a revelar muito sobre nós… e se as vezes acreditamos que isso não é um problema, outras a vida e as pessoas fazem-nos questionar e hesitar sobre essa decisão… e acho que em caso de dúvida é sempre mais fácil voltar ao nosso porto seguro… os velhos hábitos são difíceis de mudar.

6:39 da tarde  
Blogger Derfel said...

Como te tinha dito, não havia pressa..quer dizer, mais um pouco começava a pensar que tavas com "miufas" =p...

Em relação ao coment, obrigado pelas tuas palavras.
Comecei um pouco como que uma espécie de libertação da alma, tanto que em relação aos meus textos a maior preocupação não era expor o meu lado pessoal, como refere a Kathleen, ou a questão com que muitos se debatem do "será que vão gostar do que vão ler?"....
Para mim a maior questão que sempre coloquei no inicio, era se existia alguém que iria parar no meu blog e ler… o gosto ou não era-me, e ainda me é indiferente, cada um tem a sua opinião, a sua visão e o autor dos textos, deve obviamente gostar daquilo que escreve não se esforçando por agradar, mas sim por seguir aquilo que a mente lhe dita….ser sincero, verdadeiro, imaginativo, etc.
Talvez por isso refiras a questão do sentimento empregue…
Muito obrigado por aceitares o desafio=)

O meu pequeno "mundo" estará sempre de portas abertas*

11:12 da tarde  
Blogger Derfel said...

Passei para deixar um olá...espero que gostes do novo texto...acho que irás encontrar algumas parecenças...
beijo*

1:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá!
Quero agradecer as visitas ao meu blog e a presença ao longo deste ano.
Obrigado pela companhia!:)
Desejo tudo de bom para este ano que se avizinha!!
Beijinho

(não tinha lido este post, e mais uma vez estamos de acordo...sinto o mesmo por ti...preocupo-me contigo como se te conhecesse, e não consigo passar muito tempo sem saber de ti... Já agora, onde andas????)
Gmt*
beijinho

12:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

errrr desculpem nao postar ha tanto tempo.... problemas tecnicos....em breve conto resolver!!!



ass: k8tye

11:28 da tarde  
Blogger Helena said...

Ainda não voltaste???=)
Beijinho

12:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com tantos elogios, não vou deixar de visitar estes cantinhos!

9:52 da manhã  
Blogger Helena said...

Onde é que vocês andam??

Beijinho

8:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home