domingo, julho 15, 2007

Mesmo sem ele, és tu quem eu quero


Um dia agarraram-no. Levaram-no como refém. Sem resgate.

Afastaram-no de mim, dizendo que não fazia sentido sentir o que sei sentir.
Um dia seguraram-no com força e meteram-no dentro do bolso.
Por isso, hoje não toco nem em metade do que chega até mim…
Sei o quero…mas confesso que desconfio das promessas, das ilusões….
... das eternas indefinições.

De quando em vez, julgo que o recuperei. Que regressou sem como nem porquê. Mas no peito nunca mais o senti.
Hoje, percebo que não é ele, mas sim o vazio que ficou no seu lugar.
Grita baixinho. Pede para o ocupar...
Eu oiço-o, mas não tenho onde guardar as expectativas…
As desculpas, as razões, as palavras…

Levaram-no.
E por vezes até agradeço... Se o mantivesse era mais provável entregar-to a cada recaída.
Perdi-o.
E se calhar por isso, hoje não tenho quase nada que possas levar de mim.
Se calhar por isso nem sempre a minha mão cabe na tua…
Nem sempre o meu pensamento encaixa no teu. Nem sempre encontramos forma de andar…
Se calhar por isso, vejo os meus passos demorarem dias a chegar aos teus…
E alimento os teus medos com medos meus...
Tenho contudo, a esperança de te ter aqui. No lugar que falta preencher…
Sei que não conseguimos estar separados. Não existe explicação…
Mas enchemo-nos de orgulho, temendo mais uma desilusão…

Talvez hoje percebas…

Levaram-no um dia…
E nesse dia morri… com esperança que outro dia me fizesses nascer de novo….

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gostei :))))

Bonito como alguem que não "o" tem, tenta amar...

deixaste-me a pensar...

3:30 da manhã  
Blogger fascinazoide said...

adorei o teu post!

1:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem, desta vez acho que nem vou conseguir comentar.
Acho que somos bastante parecidas e temos passado por situações demasiado identicas...
Tremi quando vi o teu nome há uns dias, por momentos pensei que havia mais coincidencias para alem do nome do meu ex...porque existe alguem na vida dele com o teu nome.:)
Que mundo estranho,mas depois percebi que não és tu..felizmente.
Quanto ao post,o meu coração também foi feito refem, um dia, e acho que nunca vou conseguir voltar amar com a mesma força... mas já não espero nada dessa pessoa. E sinceramente depois de tudo o que foi dito não o quero ver mais na minha vida. Acho que deixei de ter o poder de amar..talvez até seja melhor assim...Mas todas as pessoas que passam na minha vida ainda levam com isso, apesar de não terem culpa, mas não sou capaz de amar.
Gosto de "desabafar" aqui, apesar de as vezes me parecer um pouco parva, mas sei que entendes.
E os nossos dias tão quase aí...:)
Desejo-te uma boa semana...
Beijão

8:12 da tarde  
Blogger Derfel said...

Como podemos nós viver, quando o nosso coração não está connosco...

Quando nos mentem, nos cegam de modo a roubarem esse nosso tesouro.
Ficamos então ali, abandonados, sós, perdidos, encostados à parede olhando com indiferença o comboio da Vida que passa continuamente, esperando por um momento em que nos sentimos confiantes a dar um passo em frente. Em que consigamos derrotar a desconfiança, matar o medo...Que deixemos de parte as indefinições que nos gelam, que nos tolham os movimentos, as palavras e as acções.

Mas é sempre tão difícil voltar a acredita, confiar. Como é possível, num mundo onde nos iludem, nos usam e alimentam esperanças vazias. Quando tudo a nossa volta são mentiras, enganos, desilusões e palavras nulas.

Resta-nos a esperança...
A esperança que um dia nos façam renascer, que encontremos a verdade à muito perdida e que o coração, no peito vazio, volte a florir.

9:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esse alguem é também uma ex dele, que um dia foi minha amiga, mas hoje já não é.
O nome não me traz mas lembranças, porque neste momento só quero esquecer todo o passado. Só tive medo que tu fosses ela, mas depois lembrei-me do dia do teu aniversário e vi que não és.
Quanto á situação parece que andamos lado a lado, é que estou precisamente a passar pelo mesmo e tenho medo..e por isso tenho-o deixado para tras e tento evitar voltar a gostar com medo de sofrer..
Quanto a ti... Faltam 11 dias!!:)
Beijinho grande

10:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que texto bonito! Será que perdeste mesmo o coração? Ninguém sem coração é capaz de escrever tudo isto...Será que não o protegeste tanto que agora não sabes dele?

Parabens! *****joana

2:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estou apaixonado pelas tuas palavras. Cada vez mais. "Se calhar por isso, vejo os meus passos demorarem dias a chegar aos teus…"
E mesmo sem coração, ainda te resta esperança de um dia renascer ... Adoro isso...
Que força!

Beijinhos

2:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

emptysoul: obrigada pelo comment.. depois diz-me o que pensaste :P

fascinazoide: fico contente! Ainda bem*

solitária: como ja te disse. As vezes assusto-me com tantas semelhanças. Em certas coisas é como olhar ao espelho, nao? :P Muitos beijinhos*

derfel: obrigada por este belo complemento ao meu texto ;) Triste, mas verdadeira. Cada palavra! ;)

joana:para tds os que se identificam com este texto, pergunto: como saber a diferença? **

filipe: n dizem que a esperança é a ultima a morrer? :P

Obrigada a todos ;) Muitos sorrisos para todos :) ****

3:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Realmente é verdade, parece que somos espelho uma da outra, até nas coisas negativas...
FALTAM 8 DIAS
:)

10:18 da tarde  
Blogger zorlac said...

Na minha humilde e simples opinião acho impossível perder a capacidade de amar...talvez possa parecer complicado dps de tanto abanão, de tanta porrada que levamos, mas há sempre essa capacidade!
Um coração não se perde, não se dá, nem muito menos se esconde!
Ele está lá para ser partilhado...é isso que eu penso!

Enfim...estou numa fase em que prefiro gastar energias a "amar" os amigos, porque sei que esses não me falham!

Afinal de contas...existe alguém melhor para "amar" que os nossos verdadeiros amigos?

K8tie...chill e "o hip hop tá na casa e manda a mãe ao ar!"
Só faltam 5 dias ;)

6:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela presença...:)
Faltam para ti, 3 dias ;)
Beijinho

10:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acabou a contagem...:)
PARABENS!
Que sejas muito feliz e espero poder desejar te feliz aniversario durante muitos anos, porque mesmo virtualmente gosto imenso de ti.
Beijinho grande e que tenhas um excelente resto de dia...

9:19 da tarde  
Blogger Rain Sister said...

Tão lindo. Mas tão lindo mesmo. Queria tanto recuperar o meu também.

11:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uns estão desprovidos, têm um vazio que cresce de dia para dia...outros uma manta de retalhos sobre o peito, tantas as vezes que o dilaceraram, que lhe arrancaram bocados, tantas as vezes que nos mentem e nos acenaram com chaves nas mãos prometendo liberdade.... Sentimos os sussurros ditos baixinhos, mas a dificuldade em acreditar, em confiar, abafam esses murmúrios....
Assalta-nos o medo...perdemos confiança em nós, ficamos mudos e por vezes ficam cá dentro palavras por dizer......

Custa sempre tanto voltar a acreditar.

Apetece tanto gritar que se sente saudade, que nos dói ainda mais que quando nos golpeiam....mas teme-se a desilusão.....e tornamo-nos uma indecisão...
Mas, quando se ganha coragem, se tenta chamar a atenção, ou quando acabamos por gritar de tanta dor e sofrimento acumulado, acaba sempre por ser demasiado tarde...
(Se calhar por isso, vejo os meus passos demorarem dias a chegar aos teus…)

O que nos resta é ter esperança que, “outro dia nos façam nascer de novo”...

http://www.youtube.com/watch?v=exPbOejUenk

*

3:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home