segunda-feira, abril 16, 2007

até à lua, ao infinito (...)

Para ti…
Sou lágrima transformada em oceanos de sorrisos.
Sou amanhecer de olhos semicerrados e esperança por entre raios de sol.
Sou segredo repleto de tolice. E esborrachar de bochechas com meiguice.
Sou mimo no pescoço… e o carinho de um sorriso maroto.
Sou o areal que se entranha nos teus pés, e se mistura na roupa…
Sou a estrela que se põe no mar…
Sou o rápido regresso a casa...
... a volta na chave do carro, o vidro que se deixa entreaberto, a estrada que te leva para onde te sentes seguro… (ligas os máximos para me veres melhor)
Sou o pensamento que se deita ao teu lado, o anoitecer junto à lareira a contar velhas histórias…
Sou a ideia de futuro.
Sou passeio na praia, de mãos dadas, em dias de pele enrugada...
... e laço que te faz sonhar com sonhos iguais aos meus…
Sou a descoberta há muito procurada…
... e verdade que nunca te deixa muito tempo sozinho…
Para mim...
És o sopro mágico da “manhã” alegre em que me descubro.
És vidro embaciado depois do banho e pegadas húmidas deixadas pelo quarto.
És ternura declarada em promessas matinais…
... e a música que toca no carro... (aumento o volume para que não adormeça enquanto me afagas os cabelos)
És brilho nos olhos, cócegas na barriga...
...e luz que teima em ficar acesa quando todas as outras já se apagaram...
És batida apressada no peito e silêncio exposto que me embala…
És conversa ensonada a meio da noite.
És os cobertores que me abraçam e a televisão que me faz companhia antes de adormecer.
És as vezes que ficaste ao computador, a escrever para mim. Cheio de coisas para fazer... mas nenhuma mais importante que esta.
És a minha existência em eixo inteiro e desmanchado…
... um mistério, aos poucos desvendado…
… e acima de tudo… a espera de uma resposta…


Entre nós…
A calma. A alegria serena…
O tempo … que ilude se é veloz, que engana se é tardio…
Mas acima de tudo a sintonia, a clareza de quem recolhe o generoso conforto do acaso e se deleita com o que aos poucos se engrandece, se purifica, se fortalece e embeleza…

Entre nós…
…as palavras… pensadas, sentidas… irreparáveis…
… as que dentro de nós e à nossa volta… não têm retorno.
Por isso és dono do meu sorriso e eu guardo o teu coração…



Nota: a descrever um sentimento bonito, que todos reconhecem... mas que por vezes se torna ausente...
(listening: three doors down-here by me / travis-closer)

26 Comments:

Anonymous Anónimo said...

uaaaaaauuuuu !!!! adorei !!
e fui à procura da música...ei-la:

http://www.youtube.com/watch?v=Yn1wjkdxFSk

parabens, que texto bonito..
Tamanho sentimento não pode ser sonhado. Acredito que exista e se se ausentou, não tarda a reaparecer ;)

1:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nunca sei se os teus textos são personagens ou se têm algo real e muito teu. Mas que lhes dás corpo, alma, sentimento... isso ninguém pode negar.

E desta vez esmeraste-te. Estou completamente apaixonado por este texto. Esses sentimentos, como diz a musica, so fazem sentido se estas duas pessoas estiverem juntas. A ausencia não se percebe, e perante tudo o que foi descrito é parvoice se existir.

Beijinhos miuda...
Que texto lindooooo!!!

2:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

profundo! gostei muito! bela descrição, declaração, bela historia. Mas porque a ausência? *************** joana

1:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho de perguntar isto: Tudo isto é teu? aconteceu-te? E tens a certeza que não sonhaste? Não imaginaste? Tão bom para ser verdade ... :S (embora espero que seja) Ou estás agora a descobrir se é ou nao? (espero TANTO que seja... tu mereces uma historia assim, sem a ausência, claro! disso ja chega!)
Estou a torcer por ti,sempre ;)
beijinhos** claudia

1:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

entao com a ausencia...nem tu sorris, nem ele vive...
"és dono do meu sorriso e eu guardo o teu coração…"
isso nao pode ficar assim...
adorei o texto e a musica de travis(n conhecia...) mas a letra transmite esperança... e é essa a mensagem que te deixo. Acredita.. esta historia (se for real) ainda terá um final feliz :) tem tudo para isso... beijinhos**patricia

2:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=8plvdCmfALw

1:37 da tarde  
Blogger k8tye said...

Sonia: Foste logo buscar o videoclip do rei leao :P Obrigada pelo comentario. "acreditar sempre" é a tua frase, por isso esse comentario é bem teu ;)

Filipe: Essa tua duvida é a alma do "negocio" :P (tou a brincar)Obrigada pelo que escreveste.Obrigada mesmo! (Já agora gostei da palavra "parvoice" no contexto do teu comentario....foi um bom remate :P tou a brincar, acho piada à palavra em si, faz-me rir... Ainda bem que gostaste do texto;) ****

Joana: não me canso de agradecer a tua visita constante. Fico mesmo :)
Não sei responder à tua pergunta... talvez venha a resposta noutro texto... quem sabe?

Claudia: "Tão bom para ser verdade" Tive um deja vu :P
... que pensar disso?
Também te quero bem ;) Força!

Patricia: boa conclusão... Será assim? Faz sentido? Obrigada pela visita

Anonimo: nossa musica?

12:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

I wonder, when i took my feet from off your ground
did you keep on going

If you ever need me, just remember
all the times when we wandered free
If you ever miss me, don't you know
that i feel the same way

M * M *

10:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Hoje não pude deixar de chorar um pouco com o que li..sim, sou uma parva.
Mas já tive tudo isso. Já tive alguém ao meu lado assim há 5 meses atrás. já senti tudo isso. Já fui tudo isso para ele... e de repente uma noite ele foi embora e eu não consegui evitar ou simplesmente achei que esse amor nunca ia acabar. No meio de promessas, ele nunca mais voltou. Hoje ainda não entendo como tudo acabou, não acredito que tenha sido um sonho e muito menos que eu tenha estado sempre enganada. Sei que vivi algo maravilhosos, mas não sei o porquê de uma promessa não cumprida... porque ainda hoje, eu espero como prometi!!A ausência dói, mas a incerteza de ser amada dói muito mais...
Ás vezes acho engraçado o que escreves porque parece que me lês o pensamento!!
Desculpa pelos meus desabafos, mas hoje fui incapaz de sair daqui sem comentar!
Se esta história faz parte da tua vida, espero que essa ausência seja curta porque ninguem merece perder um amor assim...
Desejo-te um bom fim de semana!!
Beijocas
(Falei em ti no meu post de sexta :))

12:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A meu ver quem gosta de ti não consegue estar longe... por isso,

...quem se ausenta sem razão, só pode ser esquecido do coração! :S

É uma questão de respeito. Não te parece? Pensa nisso!

beijinhos (muitos, muitos) :)

1:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Passei para te agradecer pelas palavras e desejar-te um bom domingo...
Beijinhos

10:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

voces sao as vezes que se lembram um do outro...e as vezes que se "sentem"... por isso parece-me que vale a pena esperar por um "final feliz". SE tudo acontece por uma razao, esta situação não sera excepçao.
Respondi?
beijinhos **patricia

1:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os sonhos por vezes não passam disso mesmo...sonhos, ou então tem tendência a se tornarem pesadelos..
Quando referes no texto “as palavras ...irreparáveis..”, é como escreves logo a seguir “ ..não tem retorno.”, no sentido em que foram ditas e não há maneira de voltar atrás, de esquecer o significado...mas, terão sido de facto “palavras...pensadas, SENTIDAS..”...tão sido reais??
(Acho...acho não, tenho a certeza que apenas foram reais de um lado...)

Se existe ausência....é porque nunca sentiu cada palavra dita....nunca foi “amanhecer de olhos semicerrados e esperança por entre raios de sol.”....nunca amou...

Esta é a minha opinião…

*

ps.Espero que esse sorriso se encontre rapidamente...

3:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ups,esqueci-me de assinar...
"x" =]+

3:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Passei para te dizer que não és nada "croma", porque nesse caso somos as duas!! Eu tentei copiar o do meu blog e também não consegui. Tenta copiar nos blogs que me nomearam. Eu copiei do primeiro que está no meu post desse dia e deu...
Beijocas e bom feriado!!
:)

8:26 da tarde  
Blogger k8tye said...

solitaria: ahahah obrigada pela companhia na "cromice" :P obrigada pelas palavras. Não pensei que alguem pudesse chorar, nem que seja so um bocadinho, com um texto meu ... :)
E não és parva, és humana...e ainda bem! ;) Bom feriado ;)

"X": e é uma opinião sensata... obrigada pela visita :) do que nao te esqueces tu? LOL

patricia: respondeste sim :) é a tua "visão"...

J.D: Mais um a falar de respeito! Sempre! :)
Mas tou a ver que gostaste deste texto :P ...Entao espera até veres o proximo ;)

M*M*: essa musica ainda toca em repeat?

11:13 da tarde  
Blogger Phantom of the Opera said...

Quando ele ler este texto não hesitará...

E perante o teu olhar...

Um beijo bem longo para matar a ausência.

Beijo doce

1:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sim ... Toca ... 'A noite, principalmente ... Mas sera' que devia tocar =S ... Enfim ...

*M*M*

12:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ás vezes acho que deveria ser menos humana... mas acho que finalmente estou a conseguir alguma coisa... Bom resto de semana!!
ღBeijinhosღ

10:40 da tarde  
Blogger eramai said...

Mana se um dia as letras se esgotarem, os céus se cobrirem de negro e o som se tornar mudo, então ficara para sempre na recordação as belas palavras q nos deste a ler.

adoro-te mana

11:32 da tarde  
Blogger k8tye said...

Lu@r: obrigada pela visita ;) aparece mais vezes...

Solitária: Porque ser menos humana? Eu acho que és privilegiada... sabes o que é essencial :)

Eramai: So tu para me fazeres sentir pequenina perante as tuas palavras...

M*M* : porque não devia tocar?

12:13 da manhã  
Blogger Phantom of the Opera said...

Ele já te disse?

Beijo doce

2:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Porque me faz lembrar ... E tu ? lembras'te alguma vez ?

M

7:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem piada que cada vez que me deixas um comentário entendes aquilo que eu não disse...mas é o que sinto!
Aquele que me deixaste é prova disso!
Obrigado!
Boa semana
ღBeijinhosღ

8:15 da tarde  
Blogger ifonlyouknew said...

Lu@r: ainda não descodifiquei... mas sim... como sabias? :P

Solitaria: Gosto de saber isso :) Muitos sorrisos e boa semana :)

M: se me lembro alguma vez? Claro, para ser mais sincera, sempre! Pode ser que percebas melhor com o mail...

4:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Passei para te deixar um grande beijinho e desejar-te uma boa semana!

5:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home