terça-feira, maio 01, 2007

Ontem...Hoje...Amanhã...O tempo!

Ontem...

- Sabes...acho que não consigo ser mais que teu amigo, acho que não consigo gostar mais de ti, não da forma que tu queres! Mas não fiques triste, com o tempo isso passa!
- Eu sei...passa tudo!
- Não sei como dizer isto de outra forma...não te quero magoar!Isto com o tempo passa...
- Passa tudo...o tempo cura tudo! Mais cedo ou mais tarde sei que vais voltar, com mais vontade, disponibilidade e querer! Sei que um dia vais voltar e eu vou aqui estar, com a mesma disponibilidade, com a mesma vontade, com o mesmo querer...mas até lá o tempo passa e tudo muda...o tempo cura tudo!

Hoje...

- Tenho saudades tuas...
- E eu tuas...fazes-me sentir bem e isso hoje faz-me falta!
- Tenho saudades tuas...não deixes o tempo passar, não deixes que ele te faça esquecer já que dizes que o tempo tudo cura!
- Não o vou fazer...hoje somos nós!

Amanhã...

- Não sei se consigo mais...tens de me ajudar a ser só teu amigo!
- Não te vou prometer nada...não vou contra aquilo que quero!
- Assim não estás a ser minha amiga...ajuda-me a não me querer envolver contigo!
- Isso não o vou fazer...só te posso prometer que vou tentar não querer estar contigo, nada mais!
- Ajuda-me...sei que com o tempo passa...
- Passa tudo...com o tempo tudo passa, o tempo tudo cura!

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ahahah brilhante!! que controversia e que coisa tao real do que se passa todos os dias... e porque? porque se luta contra o que se sente !!

grande texto zorlac ** tas la **

4:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Brilhante. O tempo vai ganhando uma dimensão diferente. Mas o "autoconvencimento" esse, é sempre o mesmo. Não viver que amanhã passa!...
Mas temer que se esqueçam de nós...*****joana

1:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é sempre tao mais facil pedirmos aos outros para arranjar "desculpas" para não podermos fazer o que queremos...
é sempre tao mais facil colocarmos nas mãos dos outros a razão para não fazermos o que queremos...
"ajuda-me a não me querer envolver contigo!"
porque é mais fácil quando não temos de ser nós a abdicar...

Já há muito que não te via por aqui zorlac! Grande regresso!!

1:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sera que alguem nos pode ajudar a não querer o que queremos? *** claudia

4:20 da manhã  
Blogger ifonlyouknew said...

Ontem traz o querer de fazer correr o tempo... Hoje faz-se o tempo parar para matar saudades e amanha teme-se que a decisão que se toma não seja a certa!...
Ha sempre o medo de agir, de magoar, de querer, de voltar a querer... ha sempre a luta interior entre o se deve e o que se deseja...
E no fundo, adia-se o "amor" para depois... e o tempo passa, mas a vontade não!

Bom texto! obrigada zorlac, sou mais uma que fica contente com o teu regresso! *****

4:50 da manhã  
Blogger zorlac said...

é bom estar de volta!!
a todos um agradecimento especial pelos comments e à k8tie um pedido de desculpa pela ausência injustificada! :)

5:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sei que não deve ser do gosto da maioria dos que frequente este blog, mas este texto faz-me lembrar de um musica que tem um pedacinho da letra assim:

"I'm sorry for blaming you
For everything I just couldn't do"

;) ***** patricia

7:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que maradice!
As coisas com as mulheres só da complicação... confusão e outras coisas terminadas em "ão" eheheh

Abraço zorlac

7:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

por acaso encontrei este blog e este texto. E tive de comentar, porque so em ocorre uma pergunta: será que tudo passa com o tempo?

2:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sonia a questão não é porque se luta contra o que se sente, é sim porque se sente o que não se pode sentir **** claudia

2:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ontem toma-se a decisão e age-se. Hoje sente-se a falta, aparecem as saudades de um tempo passado. Amanhã, amanhã sente-se que faltam as forças, que não se consegue sustentar a decisão, colocam-se em dúvida as decisões tomadas.
Nasce então uma luta dentro de nós, entre o que se sente e o que não se deve (ou não se pode), sentir. Tenta-se adiar novas decisões ou o reformular das tomadas, foge-se, evita-se, decide-se que não podemos ceder ao que se sente, ao que se deseja...espera-se que o tempo tudo cure, mas....O tempo nem sempre cura tudo, não quando as coisas são muito fortes, quando os nossos sentimentos pulsam de desejo.

“Mas como pode a lua nao querer o ceu?
como pode o mar nao querer o chao?
como pode a vontade acalmar o desejo?
como posso eu ficar?”
(Margarida Pinto)

abraço

8:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Resumindo... Será que realmente com o tempo tudo passa?
Não me parece, e este adiar talvez só reforce o sentimento!
Desculpa a invasão!
Beijinhos

5:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lindo adorey mas sera que é mesmo assim?

5:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home