sexta-feira, agosto 24, 2007

Dúvidas...Respostas...Felicidade!

Perguntas-me intrigada: "Será que fiz a escolha certa?"
Respondo-te de forma evasiva: "Quem sou eu para te responder a isso?"
Voltas a insistir: "Responde-me!Não me deixes a pensar sozinha!"
Rendido às minhas limitações liberto algumas palavras entre dentes: "Não sei..."

Pego na garrafa e sirvo-me um copo de Martini...o companheiro das últimas noites em branco, no meio de pensamentos que resistem ao passar dos tempos, que se acumulam nos cantos mais recônditos da minha memória, tal qual teias de aranha mal suspensas com o peso do pó.
O que fazer agora?
Outra noite sem dormir, mais uma vez sinto que tenho tanto para resolver, tanto para dar, tanto para ser...tanto para viver...
Deixei as forças escondidas...agora não as encontro...
Olho para o céu, a lua brilha em tons amarelos que contrastam com o negro envolvente da noite...Aguardo ansiosamente por um suspiro teu que me dê as respostas que preciso, que me ajude a responder-te ao que queres saber!

Acendo mais um cigarro com o meu Bic azul, outros dois companheiros das noites em frente ao computador, confidente de longa data...
Esfumaçam-se sentimentos...segundos perdidos...beijos esquecidos...
Onde deixei a minha vontade de começar de novo?
Será que quero continuar agarrado a um passado sem história?
Serão estas dúvidas legítimas?
Será que algum dia saberei responder?

Olhas-me e dizes: "Só tu me sabes responder...Começo do zero?Vales a pena?
Respondo-te cabisbaixo "Mais uma vez...não sei!"
Insistes: "Diz-me!És tu quem eu quero?"
Respiro fundo em busca de confiança...levanto o queixo..."Sim...sou eu quem tu queres!"

Fecho os olhos...terá sido isto um sonho?
Não...continuas aqui...Deixa-me fazer-te feliz!

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:15 da tarde  
Blogger k8tye said...

oh cum a breca.... lol

n sei onde foste buscar tamanha inspiraçao, mas tu sabes que me revi um pouco neste texto... Julgo que nem eu teria relatado o q pensei/ senti na altura em que vivi uma situaçao semelhante, em que se pensa se fazemos bem ou nao...

As vezes é preciso arriscar.... Talvez nunca se comece do zero... mas às vezes é preciso recomeçar.... e que bela maneira: "Deixa-me fazer-te feliz!"

gostei muito! um dos textos para a nossa selecçao ;)

beijinhos****

1:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei muito. No fundo, quem pergunta se faz bem, só espera ouvir uma resposta que transmita que estão os dois no mesmo pé de onda. A forma como o texto termina so me faz acreditar que estão, e por isso, acabo de ler o texto com um sorriso nos lábios :)

Os meus parabéns! ****

1:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nunca se sabe se se faz a escolha certa... Vai-se descobrindo ;) *** joana

6:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Well..

Axo que não se devem tomar por tão similares assim as coisas.. e julgar assim situações complexas transformando.as em simples e positivas respostas como um sim !
Mas com o pouco que ja me conheces e sabes que sou uma positivista negativista ;) devo dizer.t que por um lado.. Se os sentimentos forem mutu.os então fará todo o sentido a felicidade..
Por outro pena será e mais se lamentará se for mais uma vez um erro..ou uma simples confusão! Devo dizer que revejo imenso o Zorlac que conheco aqui porque será ?
Confiança, atitude, decisão .. A felicidade está sempre a um passo de nós .. não precisa.mos correr porque na realidade ela está ali, nós é que a julga.mos sempre mais alem do que aquilo que pode.mos alcançar devido a experiências que no meu ver é a sabedoria que adquiri.mos !

Texto excelente de um menino grande excelente.. Tens tudo, só tens de o utilizar da forma correcta! Sê para ti, para poderes ser para alguém ..

Beijo com um enorme sorriso =) *

9:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem me dera que estas coisas do amor fossem assim tão facieis...

Abraço

4:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Porque não consigo ver essas perguntas todas sem ser de uma forma retórica?
A resposta podia até não existir, saberia-se o mesmo sobre felicidade. Não se espera, procura-se. Não se promete, faz-se!

beijinhos ** claudia

4:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um texto feliz! que bom! 5 estrelas!!!

5:17 da manhã  
Blogger zorlac said...

Obrigado a todos pelos comentários!

De facto, fui capaz de fazer um texto feliz, embora ligeiramente carregado de um significado sombrio...

Era bom que tudo fosse assim tão fácil, era bom que a felicidade viesse ao nosso encontro sem termos de fazer nada, era bom poder começar do 0 e escrever a nossa história toda outra vez...

Às vezes basta-nos um bocadinho de optimismo e de querer...outras vezes não...

9:16 da tarde  
Blogger Derfel said...

Zorlac,

acho que se as coisas fossem tão faceis a vida perderia algum do seu sentido,acho que cabe a cada um de nós decidir quais os caminhos a seguir...talvez nunca venha-mos a saber se as escolhas feitas foram as mais acertadas.

Eu acredito que o destino nos conduz até um ponto, depois o que se passa aseguir é connosco...

parabéns pelo text

1:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não perguntes, vive! Vais ver que a vida te responderá sempre que a tua escolha foi a melhor.

Beijinho.

11:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home