sábado, setembro 10, 2005

conversa de meia noite....

Hoje percorri a cidade com outros olhos...
Revi lugares esquecidos onde em tempos alguém foi feliz. Onde alguém viveu achando que tinha tudo....e que os quilómetros que percorria eram o Mundo.

Há pessoas que são felizes com pouco… tão mais felizes que nós… os que exigem… ou que querem sempre mais para si. Os que têm objectivos maiores do que viver cada dia com o que lhes é oferecido. Os que não se contentam..

Depois de algum tempo, parei. Ela sentou-se a meu lado e perguntou:
-Achas que as pessoas são felizes....ou julgam que são felizes?
-Tenho a minha teoria...mas não quero influenciar o que quer que seja que anda nessa cabeça...o que sei, de facto, é que hoje vivo querendo sempre mais...
-Isso quer dizer que não nos conhecemos bem e por isso não sabemos o que queremos?
-Não creio....Isso quer dizer que o ser humano é um eterno insatisfeito... e que hoje o que o faz feliz, não é o que o fará feliz amanhã...faltará sempre qualquer coisa, que insistentemente procuramos...não sabemos se vamos encontrar...(muitas vezes nem sabemos o que procuramos)mas é a esperança que alicia a procura e a procura que alimenta o nosso conhecimento interior...senão como é que saberiamos o que queremos ou que é melhor para nós? Como é que hoje saberia se estou melhor que ontem?
- Pois!..
- Isso é um tema muito complexo... o ser humano é um mundo...e viaja dentro de si inumeras vezes à procura de si mesmo. Somos mutáveis e por isso tão complicados. Eu sei que não me limito a acordar e deixar-me assim ficar, com o que me é posto na frente. Quero ver o que há para alem de campos, mares, ruas…e sinto que não sou a única. E tu? Que pensas disso?

1 Comments:

Blogger camilo said...

Não há muito a comentar... por isso respondo à pergunta final, que não me foi dirigida a mim...

Eu penso que o ser humano PRECISA de novos desafios para viver... repara que não é sobreviver, porque isso é excessivamente fácil para dar prazer... eu digo VIVER na verdadeira acepção da palavra.
O ser humano TEM QUE lutar, ir melhorando, não ficar parado. Caramba... temos pernas para não criar raízes... temos a capacidade de desejar para não sermos mortos-vivos.
Mas não basta desejar... é preciso agir, por impulsos ou com consciência, é necessário FAZER!
"Ser descontente é ser Homem" dizia Pessoa, e nisso tudo está resumido... eu quero sempre mais... e mais... e quero comigo quem queira o mesmo!
E não tenho medo de arriscar... porque mesmo quando há MUITO a arriscar... a verdade é que há também MUITO a ganhar!!! E pode ser o Jackpot!

Enfim... divago...
Beijos Mónica***

Bom texto***

2:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home