terça-feira, setembro 13, 2005

Hoje decidi que mais vale não ser EU.
Apercebi-me que ser um livro aberto, ou uma janela escancarada é talvez a pior característica que tenho.
Notei que cada vez mais é preferível não deixar ninguém espreitar-me, quanto mais ver-me. Mas ver-me a sério, como sou, não apenas aquilo que transpareço.
Já me deixei ver no passado, bem recente até, mas a verdade é que pouco de bom me trouxe, porque quem viu não percebeu, porque lhe faltou ser como eu. Quem pode ver nem sequer espreita, porque é mais fácil estar focalizado em si mesmo.
É por isso que decidi que hoje me fecho. É por isso que os meus olhos se reviraram para mim. Deixei de tentar compreender os outros, de pensar "é igual a mim".
Ninguém é igual a ninguém. Muito menos a mim.
"Se não os podes vencer, junta-te a eles". E é isso que quero agora, pelo menos até que me convençam a mudar... vou ser mais um a viver a vida numa toada morna... com medo de dar um passo.
Talvez nunca me magoe. Por certo nunca magoarei ninguém. Mas sinto-me um fraco, porque contentar-me com o que tenho, sabendo que posso ter muito mais, é cobardia, é desistir! E eu nunca desisti...

... até hoje!

2 Comments:

Blogger k8tye said...

Texto bastante intimo...
que sai como um desabafo... "sem superego, sem cinto de segurança, sem rede no trapézio" e por isso gostei muito...
aparece como uma ideia que vagueia pela cabeça do autor e que sai escrita para se convencer do que pensa...
Por um lado entendo essa necessidade (intrinseca de cada um ao longo da vida)de se proteger...de julgar que assim não vive, mas ao menos não existem magoas...entendo!! mas hoje começo a ver que as coisas não são preto ou branco...existem outras cores que podemos misturar...e quem sabe criar um arco-iris (ok, tou a divagar)..o que tento dizer é que...o mais dificil é encontrar o meio termo... no meu ponto de vista, não podemos dar tudo o que temos sem termos certezas que semeamos em terra fertil, nem nos podemos fechar totalmente senão não existe ninguém ao nosso lado com quem possamos aprender, crescer..aprender..amadurecer... e estagnamos... o que para mim é triste!
para todos os efeitos não estamso sozinhos..e ser nós é dificil perante outros "nós" que existem por ai..na verdade, acho que o egoismo e muros bem altos que outras pessoas à nossa volta tem vindo a criar, fazem com que também nos vejamos na necessidade de criar (os nossos) para nossa protecção...
no entanto, julgo que cada um tem uma essencia e essa nunca muda..uma pessoa pode atravessar várias fases, mas mudar nunca muda...acho que existem bases em nós que nos permitem ser nós mesmos e que não nos permitem querer ser alguém que não nascemos para ser...
de facto, sempre que 1 flor se fecha...o mundo fica menos colorido... e por isso tenho esperança que isso não aconteça com o autor...por muito que custe... uma flor deve sempre continuar a ser flor neste mundo de pedras...
termino dizendo...que julgo que não é sempre mau não mostrarmos tudo...o que é bom vai-se descobrindo...e começo a acreditar que o melhor nestes inumeros jogos da vida...é prolongar o mistério :)
fizeste-me divagar...:) bom texto*** obrigada por teres aceite fazer parte da equipa*

7:13 da tarde  
Blogger Maria said...

Não te feches... Deixa sempre que alguém olhe para dentro de ti e te veja... As mágoas fazem parte da vida... São inerentes ao próprio acto de viver... Se te fechares não vives, sobrevives... Não há certezas sobre o que quer que seja... Apenas existem hipóteses, inúmeras, por sinal... É tudo uma questão de escolher qual a melhor... Costumo dizer que quando o tempo passa só não é perdido o que fica dentro de nós... Somos aquilo que vivemos... Vive e constroi-te...
Gostei muito do que li...
Beijinhos

6:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home