terça-feira, setembro 13, 2005

Insónias

Mais uma noite...
Preparei tudo para que desta vez ele viesse a tempo de o agarrar...
Fechei as persianas. Apaguei as luzes. Desliguei a televisão... Silêncio. Fechei os olhos e obriguei-me a dormir… Mas o sono resolveu mesmo abandonar-me…
Abri os olhos e a escuridão do quarto invadiu-me a alma… Voltei a fechar os olhos e pensei…
Em tudo…Nas pessoas que entraram... e saíram da minha vida… Nas decisões que tenho tomado… Na frieza que se tem apoderado de mim... Na impotência que senti perante tantas situações… Nas tristezas que me invadiram... Nas lições que muitos me deram mesmo sem querer... Nos elogios que teceram à minha pessoa e não soube como reagir... Nas palavras que me disseram... Nas que têm vindo a dizer...
"acho que já não percebo o que escreves"...
Tomara eu perceber. Perceber-me... Pudesse eu gritar bem alto tudo o que tenho cá dentro... mas não posso… As minhas palavras perderam a força... e os meus sentimentos estão tão bem guardados...que não os encontro...
… Sinto que estou a virar-me demais para dentro de mim… Estou diferente… mais indiferente… … Aparentemente mais leve... e a crescer...
O silêncio impera… O sono não chega...
É só uma fase... Qualquer dia vou acordar noutro lugar....

3 Comments:

Blogger camilo said...

Não vou julgar mais, porque a verdade é que não sou júri, e hoje, especialmente hoje, acho que sou mais réu...
Por isso nem vou discordar de nada, até porque convém sempre tentarmos perceber o que está escrito num texto... e eu percebo...
Também já passei horas a pensar, sem dormir... e depois dessas horas, não raras vezes, percebi que não me percebia também...
No fundo continuam a haver semelhanças entre várias pessoas... pena que muitas vezes se liguem mais às diferenças...

O ser humano é um bicho estúpido que se farta...

10:58 da tarde  
Blogger Maria said...

Percebo-te... Mesmo não te conhecendo consigo perceber-te... Também eu me sinto assim... Queria poder gritar muito do que sinto aos quatro ventos, mas não me é permitido... Há coisas e pessoas demais em jogo... E então calo e guardo dentro de mim o que sinto...
Adorei...
Beijinhos

6:11 da tarde  
Blogger camilo said...

A noite continua a ser "a hora". Esta é que é a verdade... um cérebro dormente durante o dia, acorda exactamente quando não devia...

Insónias...

A nossa maneira de dizermos a nós mesmos que há coisas sobre as quais não podemos dormir... nem deixar para amanhã...

E pensar é bom, em tudo o que é preciso... e tenho a certeza que quando um dia já tiveres pensado tudo, essas "sensações" desaparecerão...

Entretanto, mesmo que mudes algo, continua a ser a "Mónica" porque é disso q tudo se trata, sermos nós mesmos... apesar de tudo...

É que, e penso que toda a gente concorda...

A Mónica é FIXE! :P

12:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home