terça-feira, outubro 11, 2005

Que se foda a lógica!

Não, eu não jogo Sudoku!
Estou farto de jogos de lógica. Farto de um mundo de números! Farto de uma vida arrumada!
Quero que me provem que se "Todos os A's são B's e todos os B's são C's, podem haver A's que não são C's".
Quero ser o A que escapa à lógica!
Que se lixem as Ciências! Para que precisamos delas afinal?
Haverá equação mais bela do que um livro de poesia?
Mas também me abominam as regras gramaticais! Gosto de ser sujeito sem frase, solto!
Mas gosto de verbos... correr, pensar, agir, respirar, sentir... viver!
E gosto de uma vida adjectivada. Descrita pormenorizadamente, para que seja absorvida até ao fim.
Chateiam-me as longas narrativas, muito concretas.
Gosto de metáforas! De interpretações várias! De ser uma hipérbole! De viver sem comparações! Sem eufemismos! Sentir em gradação! Enfrentar os paradoxos!
Mas poupem-me às falácias! Evitem toldar-me a visão. E nem pensem em inutilizar-me com "Argumentum ad Hominem", porque há "Hominems" que não são atingidos por nenhum "Argumentum".
A mim só me atinge o que me toca. E só me toca o que me marca. E só me marca o que me espanta. E cada vez menos coisas me espantam.
Podem descrever pela física o movimento da luz. Mas quando se olha para um pôr do sol, não é uma fórmula que nos comove!
E uma música é mais do que uma onda sonora.

Não, eu não jogo Sudoku! E tenho pena que tanta gente jogue, e arrume a vida num quadradinho, numa linha e numa coluna, com medo de repetir números, impedindo que haja misturas.

A lógica é moda? Expliquem-me a lógica disso!

1 Comments:

Blogger k8tye said...

pois é...c0ontinuamos com um problema nos comentarios...sao poucos, é vdd...mas bons!!! eheheheh
n me queria repetir sobre este texto,ja sabesa minha opiniao...fica so a confirmaçao que gosto...;) ***

12:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home