segunda-feira, julho 18, 2005

em memória de um amigo...

"-Olha vou ter que ir dormir, amanha tenho de acordar cedo. Nao me apetecia nada.Queria ficar aqui a falar contigo!-Eu tambem estou com o mesmo problema...mas enfim...!Das-me boleia?-Para onde?"
Para onde estiveres, responderia hoje....

Faz 4anos que percebi que ha um dia em que tudo acaba...
Nesse dia nada mais há a fazer...!! Não adianta a revolta pelo que fizémos, nem a tristeza do que deixámos por fazer... É como se o mundo parasse por uns instantes e voltassemos a renascer sem um pedaço...! Há um dia em que percebemos que existe alguma coisa mais forte que matar alguem que ainda vive...(porque os que vivem podem mudar alguma coisa, basta quererem)...Há um dia em que percebemos o que dura para sempre e o que pesa um nunca mais...

Faz hoje 4anos que ali estava ele, deitado, quieto...com o seu chapéu amarelo...e então vi, percebi e senti... é verdade... ele morreu!!
Por incrivel que pareça, na presença da morte, a vida ganha sentido. Guarda-se o pouco que temos, que nem conseguimos chamar nosso, e damos conta de tudo o que perdemos..!!
...Meros segundos podiam mudar tudo...!


No dia-a-dia, qualquer coisa nos serve de preocupação e ficamos contentes com mais uma vitória banal..! Mas por vezes, não se perde o jogo...mas a vida...
Ha pessoas que são capazes de nos dizer muito. Há pessoas que nos mudam demais...

Espero que onde estiveres ainda olhes por mim, amigo!!

Passados 4anos percebo que ainda deixo coisas por dizer...


p.s: Porque tu gostavas de AMARELO

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pensei seriamente se deveria comentar este texto hoje... porque por tudo o que se passa, não consigo pensar claro no que escrevo, e este texto merece muito mais do que o que quer que eu consiga escrever aqui.
Contudo pensei que, depois da nossa conversa ontem, já a noite ia alta, seria hoje a melhor altura para o comentar, 24 horas depois da tal conversa...
- As boas pessoas morrem cedo - disseste tu!
- Nem todas - respondi - há muitas que ficam cá, aquelas que "Tornam o Mundo melhor APENAS COM A SUA PRESENÇA", as árvores que nos servem de exemplo, aquelas que têm mais força, que no fundo são BOAS também.
Repito hoje, não há regras. O teu amigo seria certamente uma excelente pessoa, e morreu cedo de facto (mas quando não é cedo para se morrer?). Mas deixou coisas que nunca se apagarão. Pensa só, talvez hoje tu não fosses tu se não o tivesses conhecido e não tivesses vivido o que viveste. Foi uma boa pessoa que morreu cedo, mas fez com que outra boa pessoa se tornasse melhor.
E é uma lição importante Mónica, porque de facto há coisas que duram para sempre, e ele dura, por tudo o que aprendeste com ele!
E sim, em relação há nossa conversa de ontem, esteja onde estiver, se te puder ver, de certeza está orgulhoso.
Um beijo grande, minha "árvore", só espero continuar a merecer as horas que passo "à tua sombra"!

4:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home